Mal de Alzheimer ( Socorro)
Estou com minha mãe que veio de Minas com mal de Alzheimer. Está comigo a semana inteira. Na semana que vem é minha semana de cuidar da sogra também com 90 anos e mal de Alzheimer ainda pior.
Vocês nem podem imaginar o que é cuidar de pessoaa com este mal. Eles quase não dormem, ou dorme na hora que estou fazendo almoço é não posso descansar.
Falam o dia todo a mesma coisa. Falam sem parar. Quem atenção o tempo todo. É preciso prestar atenção para não dar remédio errado pois são hipocondríacos. Falam em doença o tempo todo. Fazem drama até por causa de uma mordida de pernilongo ou dor de barriga. UM EXEMPLO: SE MORDE UM PERNILONGO PASSAM POMADAS O DIA TODO. JÁ DEIXO DISPONIVEL POMADAS E CREMES DE ERVAS.
O QUE ESTOU PERCEBENDO É QUE O PORTADOR DESTA DOENÇA TEM UM ESTADO CRONICO MUITO GRANDE DE ANSIEDADE E AGITACAO.
FICAM IMPACIENTES PORQUE NAO TEM MAIS AUTONOMIA. ISSO ACARRETA UM SOFRIMENTO MUITO GRANDE E FICAM REVOLTADOS. POIS NAO TOMAM INIVIATIVA DE NADA. AQUI DEIXO-OS ANDAR LIVREMENTE PELO QUINTAL.
GOSTAM MUITO DE FRUTAS. AS VEZES COMEM POUCO. E PRECISAM DAS FRUTAS.
SAO MUITO VULNERÁVEIS A PESSOAS COM MÁ INTENSÃO. POR CAUSA DO DINHEIRO E ATÉ BENS.
É preciso ter muita força, amor e paciência. Estou com dor de cabeça, pressão alta, diabete descompensado. É só peço a DEUS forças.
É preciso ter muita força.
Muita força
FORÇA
E
Fé
O MAIOR PROBLEMA É QUE A GENTE NAO DORME BEM. É ELES DORMEM AOS PICADINHOS. DORME 15 MINUTOS, ACORDAM, ANDAM PELA CASA. VOLTAM. ASIM PASSA A NOITE. DIFICIL DORMIR BASTANTE.
Deixo aqui registrado mais uma etapa de cuidado com pessoas com este mal. É na outra semana seguinte a da minha sogra vem meu pai. Que é bem agressivo. Até final de janeiro terei este rodízio. Não sei se vou dar conta.
DE vez em quando venho aqui matar a SAUDADE.
Que o Pai Eterno abençoe e ajude a todos