Albert Einstein Frases - Parte VII

A maioria das ideias fundamentais da ciência são essencialmente sensíveis e, regra geral, podem ser expressas em linguagem compreensível a todos

Heroísmo no comando, violência sem sentido e toda detestável idiotice que é chamada de patriotismo - eu odeio tudo isso de coração.

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo.

A vida é muito perigosa, não só pelas pessoas que fazem o mau, mas pelas que se sentam para ver o que acontece

Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.

O que é inconcebível a respeito do universo é que ele é absolutamente concebível.

"A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma

O que há de melhor no homem somente desabrocha quando se envolve em uma comunidade.

Quando tudo o resto falhar ou faltar resta-nos a imaginação.

Uma mente que tenha sido estirada por novas ideias nunca poderá recobrar sua forma original.

"Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano"

Toda a nossa ciência comparada com a realidade, é primitiva e infantil - e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.

O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade.

Na natureza tudo passa. O traço característico da existência é a impermanência.

Só no Dicionário é que o trabalho vem depois do sucesso...

Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social delas.

A mais bela experiência que alguém pode viver é o mistério.É ele a verdadeira fonte da arte e da ciência.Quem não se emociona, quem já não possui o dom de maravilhar-se, mais valia que estivesse morto, porque os seus olhos estão fechados.

Não ensino meus alunos. Crio a condição para que aprendam.

É a pessoa humana, livre, criadora e sensível que modela o belo e exalta o sublime, ao passo que as massas continuam arrastadas por uma dança infernal de imbecilidade e de embrutecimento.

As coisas mais maravilhosas que podemos experimentar são as misteriosas. Elas são a origem de toda verdadeira arte e ciência. Aquele para quem essa sensação é um estranho, aquele que não mais consegue parar para admirar e extasiar-se em veneração, é como se estivesse morto: seus olhos estão fechados.

Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Toda vez que você diz sim, querendo dizer não, morre um pedacinho de você.

Não se deve ir atrás de objetivos fáceis, é preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços.

O homem que acha a própria vida sem sentido não é só um infeliz, é quase um indigno de viver.

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.

Nenhuma soma de experiências é suficiente para provar que estamos certos, mas basta uma para provar o contrário

Estranho ser é o Homem: não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.

Vinicius Moratta e Albert Einstein
Enviado por Vinicius Moratta em 17/01/2019
Código do texto: T6553542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.