Albert Einstein Frases - Parte VI

Todo aquele que se dedica ao estudo da ciência chega a convencer-se de que nas leis do Universo se manifesta um Espírito sumamente superior ao do homem, e perante o qual nós, com os nossos poderes limitados, devemos humilhar-nos.

A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário.

Os computadores são incrivelmente rápidos, precisos e burros; os homens são incrivelmente lentos, imprecisos e brilhantes; juntos, seus poderes ultrapassam os limites da imaginação.

"Talvez algum dia a solidão venha a ser adequadamente reconhecida e apreciada como mestra da personalidade. Há muito que os orientais o sabem."

"Criatividade é inteligência, divertindo-se

A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério. Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência. Aquele que desconhece esta emoção, aquele que não para mais para pensar e não se fascina, está como morto: seus olhos estão fechados.

Se as leis da Matemática referem-se à realidade, elas não estão corretas; e, se estiverem corretas, não se referem à realidade.

O tempo e o espaço são modos pelos quais pensamos e não condições nas quais vivemos.

"Amar sem penar é bem raro...

O verbo cumprir custa caro...

Amor é bem fácil achar...

O que acho mais difícil...

É saber amar..."

Mais Vale um Homem de Valor, Do Quer um Homem de Sucesso...

A maioria de nós prefere olhar para fora do que para dentro de si mesmo.

“Passa para uma dimensão superior, sem saber como lá chegou. Todas as grandes descobertas realizaram esse salto.

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Uma vez perguntaram a Einstein que tipo de armas seriam usadas na terceira guerra mundial, ele disse...

"Não sei, mas a quarta será lutada com pedras”.

Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.

Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.

As vezes, um paga demais por coisas que outro pode conseguir de graça.

Se chegarmos a terceira guerra mundial, a quarta seria de machadinha.

Entre as dificuldades se esconde a oportunidade.

O importante é não deixar de fazer perguntas

Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente mais paz na alma.

Invejáveis são os fortes, fortes o bastante para superar coisas que os fracos se abateriam, sabe como é fracassados sempre existirão, para que aos fortes engrandecerão.

A realidade é uma ilusão, embora bastante persistente.

Podemos Praticar atos nobres sem ter que dominar a terra e o mar.

A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.

Concentre-se em aprender e não em acreditar...

O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existir.

Como se me apresentaria o mundo

se eu pudesse viajar em um raio de luz?

Nenhum número de experiências, por muitas que sejam, poderão provar que tenho razão. Mas será suficiente uma só experiência para demonstrar que estou equivocado.

Matar na guerra não é melhor do que cometer um homicídio comum.

Quando jovens, aprendemos.

Quando velhos, entendemos

Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens.

Se um homem almeja um vida íntegra, seu primeiro ato de abstinência é não ferir animais.

Os ideais que iluminaram meu caminho, e que, de tempos em tempos me dão nova coragem para enfrentar a vida com alegria são a bondade, a beleza e a verdade…

Educar verdadeiramente não é ensinar fatos novos ou enumerar fórmulas prontas, mas sim preparar a mente para pensar.

Vinicius Moratta e Albert Einstein
Enviado por Vinicius Moratta em 17/01/2019
Código do texto: T6553532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.