Albert Einstein Frases - Parte III

Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.

O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.

A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte.

Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados.

A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras.

É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem.

Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas.

Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.

A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência.

Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade.

Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.

O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte.

Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia.

A religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica.

É a teoria que decide o que podemos observar.

Poucos são aqueles que vêem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações.

O esforço para unir a sabedoria e o poder raramente dá certo e somente por tempo muito curto.

O importante é não parar de questionar.

No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade.

A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos.

Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos.

Imaginar é mais importante que saber, pois o conhecimento é limitado enquanto a imaginação abraça o Universo.

Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.

Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo.

Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio -- e muita coragem para ir na direção oposta.

Chega uma hora em que a mente alcança um plano mais alto de conhecimento mas nunca consegue demonstrar como chegou lá.

A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se formos amigos de verdade,

A amizade nos reaproximará.

Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.

Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.

Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.

Se você continua vivo é porque ainda não chegou aonde devia.

Evitar a felicidade com medo de que ela acabe é o melhor meio de se tornar infeliz.

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Vinicius Moratta e Albert Einstein
Enviado por Vinicius Moratta em 17/01/2019
Código do texto: T6552771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.