Questionar: O ato da vida - O conto do Príncipe e o mago

livro “A Estrutura da Magia — Um Livro sobre Linguagem e Terapia”, de Richard Bandler e John Grinder, extraído originalmente de “The Magus”, de John Fowles.

Questionar: O ato da vida — O conto do Príncipe e o mago.

O conto do Príncipe e o mago. Faz-nos refletir o quanto é importante questionar e não acreditar em tudo que os outros nos falam afinal o que é mesmo a verdade? O príncipe vivia em um reino, não enxergava além do que seu pai o apresentar as coisas, ele nunca questionou se aquela verdade era realmente verdadeira, portanto ele tinha sua crença voltada para a verdade que não existia ilhas, princesas e Deus, a partir do momento que ele sai do reino e vai mais longe do que poder ver, conhece outras coisas que acreditava não existir, pois, já tinha sua ideologia formada. Até então ele era uma pessoa alienada, que não questionava.

Ao descobrir a possibilidade de existir, Deus, ilhas e princesas o príncipe ficou com raiva. E ao voltar, ele colocou tudo que está sentindo para fora , mas ao ver o pai desmentir, o mago fica novamente influenciado e vai novamente ao encontro dele, expressar sua fúria por ter sido enganado. Novamente o mago planta dúvidas em sua cabeça.

Ao voltar para o palácio, e descobrir que seu pai não era um rei e sim um mago deseja morrer. Com a oratória o pai dele o convence, ao ver o portal da morte que foi aberto pelo seu pai fica com medo e acaba, aceitando a proposta de seu pai de realmente acreditar no que ele lhe disse assim deixou ser novamente influenciado pelo seu pai.

conclusão: Devemos questionar tudo a todo tempo, não existe verdade absoluta, nem realmente se sabe se a verdade existe, pois, a verdade nada mais é do que aquilo que acreditamos, se não questionarmos aquilo que nos dizem ficaremos alienados, não desenvolvemos nossa própria opinião.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 12/11/2018
Reeditado em 17/02/2023
Código do texto: T6501019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.