Favores Cotidianos num Conto Fraseado

Benicio nao e afeito ao trabalho e o desemprego em massa lhe traz bons auspicios de boa vida; porem, ainda assim, nunca lhe falta reserva financeira para comprar maconha da boa. E apos depurar os pequenos graos da erva do diabo, enrola meticulosamente o baseado e fuma-o apreciando o sol de sangue em frente a casa da piriguete Dorinha.

Por sua vez, Dorinha respira fundo, traga a marola suspenda no ar e espera o efeito. Em seguida passa mao na coleira do poodle alemao e vai desfilar pelos buracos de ratos da favela. Depois da andanca, ambos param em frente a casa de Benicio.

O cao fareja o ambiente, roda ao redor de si e faz o servico. Dorinha observa as duas bolotinhas de merda e voltam para casa: ela com a cabeca feita e o cao, com as tripas vazias.

Benicio nao estava mais la. Previsto naquela noite pelos astronomos, saiu cedo para ver o fenomeno do eclipse lunar. No entanto, presenciara o derramamento de sangue pelo sol. Provavelmente, ele e a vizinha se encontrarao frente a frente para observar o fenomeno. Nessa feita, Dorinha iria sem o cao, pois caes sao irracionais e nada entendem de eclipse, astronomia, marola, fumace, lua de sangue e viagem as profundezas do centro da Terra.

No dia seguinte retornariam com mais essa experiencia na bagagem. E merecidamente, ouviriam elogios rasgados de seus pais; afinal, nao e toda manha que nascem genios e cientistas em suas familias. Mas sabem perfeitamente que seus filhos e a oitava obra maravilhosa humana e digna de registro no mais alto pinaculo da ciencia.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/07/2018
Reeditado em 28/07/2018
Código do texto: T6402558
Classificação de conteúdo: seguro