Acéfalo

Excetuando os pensantes e executores Machado de Assis, Oswaldo Cruz, Getúlio Vargas, Santos Dumont, Dráusio Varella e outros poucos brasileiros dignos de nota catados pela mão esquerda de Deus, o problema social do país passa pelo crivo do Temer, do Lula, do FHC, Aécio, do Maluf, do Tite, do Gérson, do Juscelino, do Neymar, do Galvão Bueno e muitos outros, bem como da falta de mente da restante massa de brasileiros.

Nunca pensa, quando pensa que pensa, pensa em si e para si. Levando vantagem nos conluios e maracutaias, as pregas do ânus coletivo, que se arrombe. Estupro coletivo. Coletivismo aqui somente no futebol e churrascada. Fato histórico!

Aqui tudo é racha, disputa de classe, cor, credo, gênero, monopólios, diplomacia, absurdos, festa, futebol, ilícito, mantendo o país separado e nunca, unificado em nome de uma nação.

Nesse tocante, volto-me à frase: "uma nação se faz com homens e livros"? Nação: como descobridor e primeiro a citar em suas obras o poderio petrolífero brasileiro, fostes claro Monteiro Lobato. Porém, luz para mentes, dementes e entrevadas.

Em um sistema dito democrático, desde que saibam e sejam democráticos, pode haver sociedade sem poder, mas poder sem o voto dos que compõem a sociedade, jamais. Sociedade quando nação, é poder. Quando o brasileiro soube e exercitou tal teoria? Nunca, porque nunca é convicto de nada; ou melhor, sua convicção embasa no "quem pagar mais, leva".

O brasileiro, tanto é leiloeiro, quanto leiloa seus deveres de cidadão.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/05/2018
Reeditado em 28/05/2018
Código do texto: T6348424
Classificação de conteúdo: seguro