VIDA SAGRADA A VIDA É BELA (POEMA PARA A DOCE BEATRIZ C. BANDEIRA)

Alegria, tenha alegria, e tudo ao seu redor terá uma nova descoberta, na vida quem compartilha dessa ação encontrará no convívio com as pessoas prazer e fidelidade no coração, de ser o mensageiro da cura da alma e o consolador bondoso quando tudo parece insipido e indiferente. Mesmo na pobreza, tenha alegria, mesmo na riqueza, sinta a alegria, nos problemas que perturbam tua paz, busque alegria, no fim e no início, seja a mansa alegria, no faltar e na abastança, viva a alegria, na dor que machuca o corpo ou o espírito, acenda a alegria, no desespero da morte, no pesadelo que ti arrebata o sossego do futuro, persista na alegria, no hoje que constrói ou faz desmoronar, erga a coluna da bondosa alegria ao seu redor, pois o Céu é a Verdade para todos os seres sábios no confiar que esse mesmo sentimento não nos abandonará jamais, pois que a mesma alegria que não sois em você, ou em mim permanente, fará da eternidade ao lado de Deus um perfeito Paraíso de milagres sem razões ou causas que no passado esquecido não privilegiará mais nenhum motivo para o pranto dos inocentes, somos desbravadores do íntimo sagrado que forma nossa missão de imperfeitos em evolução, mas esperançosos no renovar da nossa humanidade.