QUESTÃO DE OPÇÃO

As intempéries do cotidiano por veze retiram dos nossos olhos a vívida esperança de dias melhores, e por consequência, nos desanima.

A palavra desanimar vem de “perder a alma” significa que um pouco da sua alma se esvai quando você desanima ou desiste de algo. Um grande psicólogo brasileiro ROBERTO SHINyashiki afirma que o principal problema do brasileiro hoje é que ele parou de sonhar e de acreditar em dias melhores, se conformando com a síndrome do “é isso aí mesmo”.

A BÍBLIA SAGRADA preconiza em uma das cartas de Paulo aos Romanos que não devemos “nos conformar com este século mas transformar-nos pela renovação das nossas mentes”.

Perceba que nos três primeiros parágrafos eu citei 3 fontes diferentes que indicam o mesmo caminho, a ciência/filosofia, a etimologia da palavra desanimar, e ainda um trecho das sagradas escrituras cristãs.

Isto demonstra que desanimar, desistir ou se conformar nunca deve ser uma opção daqueles que têm em mente a esperança de dias melhores.

Aliás se conformar significa aceitar a forma, ou se adequar à forma reconhecidamente mais forte. Por isso, se conformar também não pode ser uma opção.

É preciso ter esperança, mas não esperança do verbo esperar e sim do verbo “esperançar”, ou seja esperar com ação, com atitude, afinal, como dizia Muhamed Alli, o impossível não é um fato, é questão de opinião.

Tenhamos fé em dias melhores que com certeza eles virão, afinal, somos nós que fazemos nossos dias, melhores ou piores.

Como diz Geraldo Vandré, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer",

E você? Vai fazer o quê?

Autor: Tiago da Silva de Oliveira

Tiago da Silva de Oliveira
Enviado por Tiago da Silva de Oliveira em 18/09/2014
Código do texto: T4966363
Classificação de conteúdo: seguro