Escrever é:
Inspirado nos folhetins Amar é: Escrevi estes sobre escrever, quem me visitar pense sobre porque escreve e deixe aqui a sua inspiração para montarmos algo sobre esta prazerosa atividade. Segue os dois primeiros:
Escrever é:
- Fazer companhia para você mesmo.
Escrever é:
- Compartilhar as falas do coração.
Escrever é:
- Dar vazão aos sentimentos.
(Isaltino F. Correia)
Escrever é:
- É abrir o coração e ventilar a alma expulsando dele
todo vestígio de tristeza que mofa o nosso interior.
( Helena Pasquali)
Escrever é:
-Mostrar quem somos e o que pensamos.
(Prof. Domingos Ivan)
"Escrever é:
Semear letras, esperar a chuva da inspiração,colher palavras nos campos da alma e transformá-los em histórias."
(Maria Mineira)
Escrever é:
:"Deixar o desejo falar, espremer as palavras,libertá-la do cárcere...tirá-la de dentro e deixá-la voar... sem egoismo... deixou de ser sua. Agora é do mundo. (Valéria Escobar)
Escrever é:
É revisar, reestruturar e reconstruir o nosso pensamento ouvindo opiniões, conselhos e novas informações. Fazemos isto na esperança que nossos amigos nos ajudem com suas reações.
Assim nos sentimos acolhidos por alguém que se dispõe a nos ouvir e compreender o que estamos tentando dizer. (Helena Pasquali)
"Escrever é:
Deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra." (Margaret Atwood)
Escrever é:
Escrever pra mim é uma oração, ou talvez um momento em que me sinto uma espécie de deus.Às vezes penso que só os poetas são felizes
(Adah)
Escrever é:
É expor sentimentos e narrar acontecimentos.
(Theresa Romano)
Escrever é:
Tudo isso e um pouco mais... É como chorar palavras ao invés de lágrimas e aliviar a alma... Escrever é ter a liberdade que não se tem neste mundo insano... Escrever é como sonhar: ter um mundo só nosso, onde só entra o que queremos e aceitamos.
(VMRK)
Escrever é ...
A sublime arte de eternizar sentimentos.
Thiago Viegas Frossard
Escrever é lavar a alma...
... é conversar com a gente mesmo...
Viviane Gomes
escrever é :
Transcrever para o papel ou para as telas eletrônicas os nossos pensamentos, os nossos sucessos e fracassos, os nossos ideais através de símbolos que hoje chamamos de escrita. Para mim, a escrita, o pensamento e a fala são as maiores conquistas da humanidade.
Élcio Frossard
Escrever é:
Publicizar pensamentos. Um ato de coragem, não? Claro que não, um ato de necessidade.
Jonatan Magela
Escrever é:
Para desopilar meu fígado. É muito gostoso poder extravasar seus sentimentos através da escrita, é uma forma de deixarmos gravado em algum lugar uma gama de sentimentos que invadem nossa alma em determinados momentos.
Simone
Escrever é:
PARA BOTARMOS PRA FORA TODOS OS SENTIMENTOS, E FICAR MAIS LEVE, ENFIM DAMOS EVASÃO AS TENSÕES EMOCIONAIS, ETC E TAL.
Tangerynus
Escrever é:
Um meio, o único de que disponho, de abrir uma clareira nas trevas que me cercam.
Osman Lins