Repensando a Fé 1 - Frases e Pensamentos

Ser cristão é ser capaz de repensar conceitos, propor soluções, e articular ações que alterem a realidade e o curso de um bairro, cidade, estado ou país.

- Pensamentos que não foram por mim concebidos, virão acompanhados de seus respectivos autores.

* Como Abraão, é preciso coragem para rompermos com os limites da tenda.

* Toda religião em si é boa, mas com o passar do tempo, torna-se o opróbrio dos povos, e a adestração das massas.

* A fé evangélica está enferma, ela precisa de duas muletas para continuar a andar.

* O evangelho é um convite estendido à liberdade, sua pregação não tem qualquer fundo religioso.

*A religião é a incapacidade humana de ver Deus, além dos muros da Prisão.

* A fé ultrapassa a condição humana, abalando estruturas, e decidindo o rumo da história.

* As dimensões humanas são cada vez mais densas, à medida que perde-se a noção de identidade.

* O amor de Deus, manifestou-se na capacidade do recriar, na encarnação inexplicável, e na humanização do Verbo em Jesus.

* Nosso amor será eterno, ele transcorrerá os séculos e se firmará para sempre.

* A oração, é a intercessão humana, por uma intervenção divina, no curso e no desenrolar da história

* A história da humanidade, já é um "filme assistido" diante de Deus.

* O maior paradoxo da vida, é não ter paradoxos.

* Não fomos nomeados por Deus, para vivermos nos "backgrounds" da fé Cristã

* Devemos tomar cuidado com as nossas escolhas, elas marcam o passado, vampirizam o presente, e como fantasmas voam, para assombrar o futuro

* Creio em um Deus de possibilidades, que mesmo depois da queda (do homem), ainda acredita e investe no ser humano.

* Anjos e Homens, funcionam como co-participantes de Deus, e contribuem para o curso e o desenrolar da história. (Ricardo Gondim)

* Somos aquilo que queremos ser, veremos aquilo que queremos ver.

* Devemos tomar cuidado com os nossos limites temporais, para não sermos esmagados por eles.

*A salvação está em parecer-se com Cristo.

* A religião é a máscara que esconde o caráter.

* Viver pela fé é viver sem milagres. (Elienai Cabral Jr)

* Creio numa fé autêntica, não mitigada pelos corredores da inconsistência, nem negociada nas esquinas evangélicas.

* Viver no espírito é atuar por meio de princípios estabelecidos pela palavra, os quais devem ser sempre observados e revistos.

* Em Jesus foi cumprida toda a justiça de Deus

* Deus mesmo habitou entre nós, e vimos sua glória ( Referência em João 1.14)

* Nossa religiosidade é suficientemente inútil para nos salvar.

* Essa incapacidade de fazer o discurso religioso da igreja repercutir em outros ambitos da vida reflete as falhas de nossa espiritualidade. ( estou a rever o autor)

* A espiritualidade evangélica se limita a seguir um manual trivial sobre o eficaz, o extraordinário ou "sem estresse" ( C. René Padilla.)

* Deus é extremamente inconcebível, para ser pensado dentro dos limites de nossa religiosidade.

* Ao contar do relógio somos aperfeiçoados

* Proponho uma espiritualidade elucidada, preferivelmente que mantenha os pés no chão