Desmomentos 3
1. O que sou eu, além de um animal que ama?
2. A inércia mental é que produz as surpresas.
3. O autoconhecimento deveria ser a primeira e mais importante das buscas humanas. Pena é que, muitas vezes sem sequer nos conhecermos, arvoramo-nos do direito de julgar o nosso semelhante.
4. Os filhos, muitas vezes, acreditam que amar aos pais é o bastante, que não precisam valorizá-los. Mas, dia chegará que cairão "na real". Tomara que não seja tardio o reconhecimento.
5. Um grande amigo meu, velho, puro, santo e sábio, dizia-me sempre: cuidado com o que pede a Deus. Ele pode atender.
6. Ressurreição
Joguei-me num poço sem fim
agora, não há mais fim
recomeço, em mim.
7. Ensinaram-me no catecismo que, impossível é Deus pecar e que a fé remove montanhas. Daí, tirando a primeira hipótese, eu acredito em tudo o mais.
8. A natureza encontra formas de se perpetuar, mas o homem ganancioso é mais forte e um dia...
9. Sempre ensinei aos meus filhos que os ônus e os bônus de nossas ações, só cabem a nós.
10. Ajardinado
Roseiral de belos versos
poesia em pétalas,
jardim de inspiração.
Frases que escrevi em comentários a textos no Recanto (torpe inspiração momentânea).
~8~ (Exdrúxula Extranha) ~8~
* "Nada de lágrimas. Desejo ser bastante corajosa para tornar a morte bela". (Isadora Duncan)