A Urgência de viver

A Urgência de Viver

Aquilo que fazemos hoje é de suma importância, porque estamos a trocar um dia de nossas vidas por isso.

Esperamos demais para fazer o que é necessário, num mundo que dá-nos apenas um dia de cada vez, sem nenhuma garantia de um amanhã.

Esperamos demais, enquanto lamentamos que a vida é curta e agimos como se houvesse a nossa disposição, um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que deveríamos haver dito.

Esperamos demais para expulsar os nossos rancores, para expressar as nossas gratidões, e para oferecer ânimo e consolo.

Esperamos demais para ser generoso e não deixar que a demora diminua a alegria de doar-nos espontaneamente.

Esperamos demais para ser pai de nossos filhos pequenos, esquecendo-nos de quão curto é o tempo que eles ficam pequenos, e quão depressa a vida os fazem crescer e ir-se.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos, quem sabe, logo será tarde demais.

Esperamos demais, para ler os livros, ouvir as músicas, apreciar os quadros que estão a querer alargar a nossa mente, enriquecer o nosso espírito e expandir a nossa alma.

Esperamos demais para enunciar as nossas preces que querem abandonar a nossa boca com o fim de abençoar-nos.

Esperamos demais para executar as tarefas necessárias ao corpo.

Esperamos demais para demonstrar o nosso amor ao próximo e que talvez não tenhamos tempo amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, enquanto que nos é oferecido um papel importante no palco da vida.

Esperamos demais, para fazer aquilo para o qual Deus nos oferece um dia de cada vez a ser vivido.

Deus quer que paremos de esperar, pois é hora de viver.

Frases dispersas de autores desconhecidos.

reychaves
Enviado por reychaves em 22/07/2009
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1712900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.