Cavalgada dos Trepadores

Larápio - Homem dedicado ao lar onde não dá um pio.

Centurião - Era o homem, em Roma, que fazia os leões sentarem.

Fanático - Homem que se dedica a salvar os apáticos.

Técnico em computador - Aquele que não é encontrado em lugar nenhum,quando você mais precisa.

Jornada - Aquele que trabalha em jornal.

Avião - Coisa que voa. Mas sua fama só pegou mesmo a partir de 11 de setembro de um ano que poucos lembram e nós também.

Repetição - Coisa que não sai do lugar.

Vigarista - Homem que segura a viga enquanto o outro faz a lista.

Despertador - Objeto cirúrgico usado pelos dentistas.

Hora Marcada - Hora vigiada, perseguida.

Sensação - Quando o homem manda seu cão sentar.

Persecutório - Médico especializado em doenças proctológicas.

Frio - Aquilo que não chega enquanto o Serviço de Meteorologia não anuncia uma. Só vem do Sul. Ninguém até hoje sabe explicar porque ela só vem de lá. Alguém já ouviu falar " Uma frente fria está chegando do Norte "?

Caos - Caso que foi parar até em Brasília. Os anais dizem que tudo começou em Ribeirão Preto. E se tem caos tem mulher no meio. Puseram até o ministro Palocci pra cavalgar nesta história.

Pesquisa - A gente sabe que existe, pois todo dia os jornais divulgam uma. Agora, nos meus anos de vida, nunca fui perguntado. Nenhum amigo meu também não foi. Na minha cidade nunca foi feita uma pesquisa. Brizola é que estava certo :" Pesquisa? - Desconfiem !".

Senha - Aquilo que a gente é obrigado a guardar e 1 minuto depois esquecer.

Lua - Tem parentescos com o sol. Quem mora no sol passa o fim de semana na Lua.

Vigia - Aquele homem que vigia enquanto os outros são assaltados.

Lâmpada - Só tem duas utilidades: ficar acesa ou apagada.

Investigador - Ciência médica dedicada a descobrir onde dói.

Pulga - Animal mamífero especializado em fazer a gente se coçar. Ver PT.

Manual - Livreto técnico dedicado a outro técnico.

Câncer - Doença que só dá nos outros.

Gay - Homem de origem inglesa, mas que dá em português.

Dubiedade - O homem quando chega a uma certa idade.

Cracker - Palavra que não se encontra em dicionário nenhum. Se não tem nome esquisito é coisa de comer.

Latrina - Homem que possui vários cães que latem ao mesmo tempo.

Almanaque - Descrição de inutilidades que o homem inventou.

Sono - Aquilo que acontece exatamente na hora que você levanta.

Fútil - Vem do latim Útil. Crássio, o romano, quando queria encontrar com alguma mulher dizia pra seu imediato: chama a fútil esta noite.

Viga - Aquilo que todo mundo põe a mão ou se apoia.

Ponte-Aérea - Coisa inexistente, fruto da imaginação dos homens.

Banheiro Público - Local onde a Saúde Pública não entra de jeito nenhum.

Lula - Bem, ai fica difícil explicar a história. Pode ser considerado um homem de bem, pois nunca participou de nada, nunca viu nada, não sabe de nada. Nunca manipulou nada. Não sabe nem do nome de sua mulher. Sabe que tem um filho que era muito pobre, até que um dia, o pai, pediu um empréstimo à Caixa, e deu prá ela a metade da Telemar. Hoje o filho maneja um pequeno império. Mas Lula continua a não se lembrar de nada. Não sabe o que é CPI. Adora Bush. Já quis comprar a ONU, Haiti, e Cuba. Ajuda a matar a fome das crianças de todo o mundo, menos do Brasil. É tão bom governante que vai tentar a reeleição. E, o que é pior,: vai ganhar.

Cidade - Conglomerado de tensão.

Horóscopo - Espécie de santo que sabe o que vai acontecer com as pessoas, vivas e mortas. Característica principal: nenhum horóscopo combina com o outro.

Segredo - Impossível de guardar um. Ver PT.

Equilíbrio - Pessoa anormal.

Turismo - Ver o mundo e depois contar o que viu.

Líbido - Funciona a qualquer hora do dia ou da noite. A palavra é de origem libanesa: "libibumbum".

Governo - Aquele que está sempre em lugar nenhum e nunca fazendo nada.

Ladrão - O que possui um cão que não ladra. Ver PT.

Vigarista - Aquele que segura a viga enquanto o outro olha a vista.

Prostituta - Mulher altamente caseira. Certos políticos não vivem sem uma. Ver Ribeirão Preto e uma casa misteriosa.

Velhice - Homem que vai sendo empurrado pra fora, até sumir completamente..

Manicure - Jornal portátil.

Concordância - Aquele que concorda com sua ânsia.

Nó - Ninguém sabe como surgiu. Dá geralmente na garganta.

Política - A arte do inútil. Ver PT.

Vazio Político: O governo Lula deu milhões de dólares do BNDES a Venezuela e a Bolívia, gastou US$ 10 milhões para astronauta plantar feijão, anistiou dívidas de países africanos e comprou o Air Force 51 por R$ 156 milhões, mas nega ajuda a Varig. Ver PT.

José Kappel
Enviado por José Kappel em 14/04/2006
Código do texto: T138880
Classificação de conteúdo: seguro