Um brigadeiro e um beijinho

Era uma vez,sobre uma mesa, junto a um bolo de festa, um brigadeiro e um beijinho.

Ambos podiam falar e falavam,o brigadeiro era zangado e emburrado consigo mesmo que só sabia brigar com o beijinho que só queria saber de beijar o brigadeiro briguento.

O beijinho lhe falava: Pare de frescura e deixe-me te beijar!

Por outro lado,o brigadeiro,dizia: Sai pra lá,eu que não quero ser beijado por você e nem por ninguém.

Eu estou muito bem vivendo sozinho, sem ninguém.

Só que alguns minutos depois, conversa vai e conversa vem, entre o brigadeiro e o beijinho,era aniversário de uma menina que a festa já havia acabado e todos os convidados já haviam cantado parabéns.

E no relógio da cozinha, já era meia-noite, e o bolo já havia sido cortado e partido pela menina e só lhe restavam, um beijinho e um brigadeiro,porque,todos os outros doces, já haviam sido devorados pelos outros.

A aniversariante,havia pegado e guardado aqueles seus últimos doces para saboreá-los mais tarde.

Então, já percebendo,o beijinho,que logo mais,seu fim,estaria próximo,este, aproveitou-se da distração momentânea do brigadeiro que só sabia brigar para se aproximar dele, para vir lhe beijar e então, finalmente ,o beijou.

E assim que o beijinho beijou o brigadeiro que tanto resistia aos seus encantos,este ,acabou por gostar do beijo doce do beijinho.

E o brigadeiro também, retribuiu o beijo do beijinho com outro de sua parte.

E ambos, então, viram a se amar.

Mas, só que já era tarde demais,porque,assim que o brigadeiro descobriu o que era o amor pelo beijinho.

A menina já tinha se lembrado de pegá-los em suas mãos que estavam ansiosas para saborear daqueles seus doces preferidos.

Que mal tiveram tempo de aproveitar de seu amor que tiveram o mesmo fim como todas as outras guloseimas que é no estômago faminto de criança louca por doces de festa de aniversário.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 21/05/2020
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T6954263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.