O PRÍNCIPE E A PRINCESA

3.

Ambos se casaram na flor da idade numa cerimonia linda de contos de fadas;estavam prometidos pelas palavras dos reis e assim foi feito.

Foram reinar em vida num belo castelo nos alpes suíços,entre as montanhas e o mar azul,a vida lá era muito boa e cheias de encantos inefáveis.

Mas aí veio a grande crise que assolou o país inteiro,não poupando pobres e nobres,transformando as vidas daqueles dois jovens numa vida de penúria e sofrimento.

Sem ter mais aquele status de conto de fada,o casal real se transforma subitamente em dois sapão,passando a conviver como uma família comum,vivendo de aluguel,bolsa familia e um salário mínimo!

Hoje em dia, o casal de batráquios lutam entre trancos e barrancos para cuidar de cincos girinos 'abocerrentes' com muita dificuldade com um pé na escola e outro na igreja.

Ela já não é mais aquela princesa,está agora uma sapona gordona e feiona.Ele também já não era mais aquele belo príncipe,agora era um cururu que só queria ficar de boa coaxando as sapequinhas do brejo.

Mas isso,caros leitores,é uma outra estória.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 27/09/2019
Reeditado em 13/12/2019
Código do texto: T6755626
Classificação de conteúdo: seguro