A FÉ E A IGNORÂNCIA

No princípio da civilização ninguém sabia que a fé existia,ninguém sabia de onde vinha,ninguém sabia que tinha.Pois ninguém botava fé em nada.Aliás,ninguém sabia o que era fé.

Certo dia apareceu na aldeia,a ignorância que era a mais astuta que todos os sentimentos humanos.Então,começou a pregar fervorosamente sobre uma fé desconhecida,ateando fogo na alma dos habitantes daquele lugarejo.

E a fé dos aldeões começou a brotar como uma fonte junto às águas de descanso,começaram a remover montanhas de todo canto,pequena e grandes,e acharam divertidos a ideia de deslocar de um lugar para o outro,provocando assim,desmoronamentos,transtornos e mortes desnecessarias...

Os aldeões caindo em si,vendo que não era bom brincar com a fé de maneira irresponsável preferiram abandoná-la de vez,perceberam que a fé sem razão estava matando muita gente que nao sabiam usá-la corretamente.

Então,decidiram expulsar aos trancos e barrancos da aldeia,a ignorância que lucrava com toda aquela fé desenfreada e caótica...

Hoje, os aldeões agora praticam a boa e velha razão,pelo que consta,ela causa menos dano a vida que a fé irracional e cega!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 13/09/2019
Reeditado em 17/01/2021
Código do texto: T6744475
Classificação de conteúdo: seguro