A MINHOCA E A GALINHA

A minhoca vivia sob a terra e estava muito aborrecida porque queria viver sob a luz. A sua escuridão era permanente. Às vezes saia um pouquinho sob a luz do dia e ficava emocionada com aquele clarão. Não que enxergasse, pois minhocas não enxergam. Mas minhocas sentem. Sentia o clarão e o calor do dia como se não houvesse amanhã.

Por estas ocasiões, raríssimas, ficava pensando como seria interessante se pudesse viver e sentir a vida de forma diferente. Até inveja da galinha a minhoca vivenciava.

Naquele mesmo espaço vivia a galinha, ansiosa por viver sob a terra e comer todas as minhocas possíveis. Ficava, com o seu pensamento de galinha, imaginando como a vida seria mais fácil se pudesse comer minhocas sem trabalho de ciscar a terra.

Assim viviam, a minhoca querendo viver como a galinha e a galinha querendo viver como a minhoca. Coisas da vida...

Um dia tiveram a oportunidade de se encontrarem. Enquanto ciscava a terra em busca de seu alimento preferido a galinha deparou com uma minhoca se contorcendo. Encucada com aquela minhoca esquisita a galinha deixou seu apetite de lado e resolveu interrogar o seu almoço.

- Oi Minhoca, meu almoço predileto, porque está se contorcendo tão estranhamente? - questionou.

A minhoca, sabendo do perigo iminente, respondeu tranquilamente:

- Na verdade estou fazendo a dança da fartura - disse e continuou- no meu mundo tem milhares de minhocas enquanto aqui apenas uma - e concluiu - eu.

A galinha, pensou... pensou... e sugeriu:

- Oi minhoca esperta, que tal fazermos uma troca: você vive no meu mundo, dança o quanto quiser e eu vou para o seu mundo me fartar.

A minhoca aceitou a proposta de imediato.

- Imagine, galinha inteligente - respondeu a minhoca prontamente - assim podemos realizar nosso sonho - concluiu.

Fizeram a troca sem perceberem a gravidade de tal proposta.

Dias depois foram encontradas: uma sufocada pela terra, outra, torrada pelo sol.

MORAL DA HISTÓRIA: CADA INDIVÍDUO DEVE VIVER SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 11/08/2019
Código do texto: T6717634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.