O SAPO E O GAVIÃO

O sapo Deco, seguia pela beira do rio em passos curtos, quando ele avistou seu principal inimigo, o gavião Cirilo. O gavião pensou rápido; hoje vou comer esse sapo Cirilo e ficar bem alimentado. O sapo não teve de pensar muitas coias, a não ser, planejar sua rota de fuga para dentro da mata e se esconder em meio à mata no entre à grama e tentar ficar invisível diante do Deco.

O gavião dava cada vôo rasante e com seu bico buscava e farejava a presa . O sapo não dava nem um cururu , procurava ficar bem quieto no abrigo. O gavião só pensava na caça e era forte o desejo de encontrar o sapinho e saboreá - lo de uma vez e matar sua fome. Quando o gavião se aproximou e abriu a boca para pega - lo, o sapo deu um salto e se jogou nas águas do rio, e foi ao fundo.

O gavião deu um vôo e foi embora e o sapo comemorou com alegria e aproveitou para tomar um banho, pois fazia muito tempo que, não tomava banho, estava bem cascudo, o bicho. O sapinho esperto, só saiu do rio, quando teve à certeza de que, o astuto gavião, tivesse partido da região onde ele habitava.

O sapo encontrou uma bela companheira a Rã Kika. que agora vive ao lado dele e dando muitos sapinhos, pois a final ninguém gosta de viver sozinho. Deco também desfila nos ares com sua gavião fêmea Sofy.

A família de anfíbios vivem em alerta, pois nunca se sabe, quando uma família de aves ciconiformes possam surpreender...

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 21/05/2019
Reeditado em 09/06/2021
Código do texto: T6652737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.