A AMIGA DA ONÇA - PARTE II

Depois de perder o suculento jantar de capivara que a raposa havia lhe oferecido, a onça pintada ficou muito chateada...
Frustrada, a raposa sugeriu à amiga ligar para o Selvagem Tropical Delivery, pedindo: 'jararaca ao molho Chi Ching Ling'; com pedaços de carne de jararaca, pimentão, tomates e cebolas bem picados. Um verdadeiro manjar dos deuses, disputado nos
países asiáticos, principalmente na China. Foi a urgência de duas esfomeadas para sobreviver por mais uma noite de fracasso.
Após o jantar, as duas começaram a confabular o que tinha dado errado no plano armado. E de repente, a raposa notou que a onça pintada estava com as duas patas cobrindo a boca. Ficando intrigada, perguntou:
_Amiga, porque você está cochichando e tapando essa enorme boca com as patas?
Surpresa pela pergunta a onça pintada continuou com as patas sobre a boca e disse:
_Bem, não estamos em mesa de mármore, portanto, estou usando talo de gramínea para desobstrução dos espaços interdentais, quero me ver livre desse incômodo, sei que é extremamente deselegante, mas estamos na selva, aqui ninguém tem classe.
_Claro, claro...entendi sim amiga, pensei que você estivesse me imitando...
A onça pintada com cara de saciada encarou a raposa respondendo:
_ Eu? Imagine. Notei agora que você está fazendo igual técnico de futebol na hora do jogo, quando cobrindo a boca com a mão, dá instruções aos jogadores, evitando que alguém faça leitura labial.
_Exatamente. Estamos num mundo globalizado, um verdadeiro reality show, nada escapa aos olhos. Acredita que acabei de acessar o Facebook e postaram minha queda no buraco na noite passada? E lá estava a capivara com seus dentes brilhantes,
se achando, como a verdadeira heroína da história e eu...como a "amiga da onça", compreende ? Um monte de gente curtindo...

_Por isso que eu não tenho Facebook, Twitter, odeio essas redes sociais, quem gosta de exposição é curador de museu. To fora dessas modernidades, quero nem saber. Sou livre, saio todas as noites, vou à luta, com pouco de sorte consigo me alimentar.
Revoltada a raposa questiona:
_Só queria saber, quem foi o engraçadinho que postou. Que falta de consciência quanto a forma de agir, onde está a ética, a moralidade, os bons costumes. Se agimos pelo nosso instinto animal. Onde está nossa liberdade, a nossa privacidade à caça. Onde está nosso direito de ir e vir tranquilamente na selva, que falta de sensibilidade. Nunca na história desse país...
A onça pintada preocupada interrompeu:
_Hei, acorda amiga, você ta falando igualzinho o Lula em campanha, ta ensaiando discurso de campanha pra presidente?

_Não, lógico que não, é que me empolguei. E pra seu governo não seria presidente tá?
Seria...presidenta!

_ A ordem que as folhas caem não alteram o sabor do fruto. Presidente, presidenta...
tudo a mesma coisa. Agora, realiza comigo: você, vestida de vermelho com faixa de
presidenta. Uma amiga da onça no meio de lobistas e raposas velhas bem articuladas.
Com o peito estufado a raposa se vangloria se imaginando a primeira dama:
_Meu primeiro ato Institucional seria: 'Proibição de caça às raposas...'
Mais uma vez a onça indagou:
_E quanto as onças, o que faria por nós, pobres e indefesas onças pintadas, meros felinos de grande porte em extinção?
_Eu sancionaria uma lei para serem criadas em cativeiro para preservação da espécie, com tratamento digno. Cardápio elaborado. Feijoada servida às terças com carne de segunda. Bolsa Manada, Vale Ração, Bolsa Filhote, Auxílio Toca...
Pensativa a onça pintada finalizou:
_ Palavras, palavras, promessas... Bem fez a capivara que se refugiou nas montanhas. Se eu não sofresse de abissofobia, faria um curso de alpinismo e habitaria nas montanhas também...Duvido que a capivara esteja sendo observada agora...

E nas montanhas, às margens de um rio de águas cristalinas estava a sorridente capivara com seu Blackberry, acessando o Facebook e curtindo a fábula : A amiga da onça II, e compartilhando... com os amigos. Rindo à toa !
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 07/07/2013
Código do texto: T4375711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.