A corrida da tartaruga

certo dia uma tartaruga decidiu participar de uma corrida, mas ela andava muito de vagar e todos diziam que ela não ia conseguir, que até ela chegar no final, a corrida ja tinha acabado, todos duvidaram dela.

Mas mesmo assim ela decidiu participar ela dizia que mesmo que não ganhasse pelo menos ela teria tentado.

A corrida começou! todos saíram correndo e a tartaruga ficou por ultimo, no meio da corrida muitos começaram a se cansar, a lebre estava em primeiro lugar e corria muito, coitada da tartaruga com seu passo lento e miudinho não tinha chance de ganhar, mas ela não se cansava e continuava firme, com esperança de conseguir.

perto do final da corrida só sobrou a lebre e a tartaruga os outros animais pararam no meio da corrida para descansar, a lebre não aguentava mais de correr tanto e parou de baixo de uma arvore para descansar um pouco já que pensava que era impossível a tartaruga vence-la, só que o inesperado aconteceu a lebre de tão cansada que estava adormeceu, e a tartaruga venceu a corrida, a lebre ao acordar e saber que a tartaruga havia ganho se decepcionou consigo mesmo.

Moral da historia: nunca desista de correr atras do que você quer, por mais demorado que possa ser você pode conseguir, basta ter persistência, todos somos capazes!!

baseado na fabula: A lebre e a tartaruga!!

Jana Alves
Enviado por Jana Alves em 09/05/2012
Código do texto: T3658792
Classificação de conteúdo: seguro