DIA DO MEIO AMBIENTE – NOVO CÓDIGO FLORESTAL
Era uma vez uma linda e verdejante floresta. Nela havia as mais belas flores. Muitas árvores frutíferas que alimentava um bando imenso de passarinhos coloridos.
A floresta era habitada por diversos bichos, como: o macaco, o lagarto, o tamanduá, o lobo guará, o bicho preguiça a onça pintada, a cotia, a capivara e muitos outros que por ali viviam em harmonia com todos.
Nessa floresta cortava um rio de águas cristalinas e nele vivia o Jacaréino com sua Jacareina, amáveis jacarés. Vivia também muitos peixes como: o Lambari, o Cascudo, a Traíra e muitos outros.
Numa tarde de inverno, o Jacareino, o jacaré mais bem informado da lagoa chegou a beira da mata gritando desesperado:
___ Amigos tenho uma péssima noticia para vos dar! Acabei de receber um email de um amigo de uma floresta bem distante, dizendo que o governo dos homens aprovou um novo código florestal.
Este novo código propõe uma grande diminuição nas áreas a serem protegidas. Para nosso azar essa floresta fica bem na área de preservação permanente.
Todos sabem que esse pedacinho da natureza é de grande importância no equilíbrio da Tnatureza, pois protege o solo e o bem estar das populações humanas.
Mesmo assim eles não estão nem ai....
A tristeza foi geral. Só resta esperar, porque nada podemos fazer. Pois eles têm poder!
E o tempo passou.... No lugar daquela linda floresta há apenas um deserto e os bichos os pássaros, as frutas, as flores, a água cristalina, se alguém quiser saber delas é só consultar o google.
Ana Carolina Borges de Freitas