O gatinho do nariz vermelho
Era uma vez um gatinho chamado Pipoca.
Ele foi encontrado por duas irmãs chamadas Alice e Sofia.
Tudo aconteceu em uma bela tarde de verão quando as duas passeavam pelo cerrado no sertão, onde a avó materna das duas moravam.Elas estavam ali de férias e se divertiam passeando toda tarde pelas margens de um ribeirão.
Quando as duas corriam avistaram de longe um lindo gatinho, estava faminto e com sede.Logo as duas garotinhas o pegaram no colo e o levaram para casa.No caminho já começaram a pensar no que iam falar para sua mãe e para sua avó sobre o grande achado.
Alice a mais velha e mais esperta logo teve uma idéia, mandou Sofia pegar sua caixinha de tintas e contou passo a passo seu plano para sua irmãzinha.Pintaram o nariz do gatinho de vermelho e contaram que uma bruxa havia jogado um feitiço no pobre gatinho,e que só seria terminado a maldição se uma familia adotasse e protegesse o pobre animalzinho.
Falaram que uma fada do cerrado sertanejo havia contado todo o caso a elas.
A mãe e a avó piscando o olho uma para a outra, acreditaram na historinha e começaram a cuidar do gatinho, que aos poucos ia acabando a tintura do nariz.
As meninas ficaram muito felizes com a decisão delas e também passaram a ajudar a cuidar do animalzinho, que junto com elas se divertiam o tempo todo.