Uma breve história de amor.
Margarida uma menina muito rica, seus olhos eram verdes como são verdes as florestas, onde passava irradiava encanto e admiração entre as pessoas. Pedro era um rapaz cheio de sonhos e também muitas virtudes, adorava estudar, queria ser médico. Ambos viviam na mesma cidade, mas em bairros diferentes mas, estudavam na mesma escola. Margarida o encantava... Pedro tentou de várias formas aproximar-se daquela bela moça, mas era um amor impossível, a família de Margarida jamais aceitaria um romance entre os dois, pois ele era pobre, e ela... milionária. Mas o destino lhes reservou uma surpresa e ela se apaixonou pelo rapaz. Mas eles sabiam da impossibilidade desse romance, pois os pais da Margarida seriam irredutíveis com relação a esse amor. Mesmo assim, continuaram com o relacionamento, se viam às escondidas, o amor que sentiam um pelo outro, era mais forte que a luz do sol. Mas o pai da moça descobriu o romance entre os dois, e a proibiu de sair de casa, não podia mais visitar amigos, parentes e aqueles que ela tanto amava. Enfim, a isolou de todos.
O tempo passou e eles não se encontraram mais. Pedro continuou com seus estudos, mudou de cidade, se formou e ficou muito rico. Nunca mais teve notícias da menina dos olhos cor da floresta. Até que um dia resolveu voltar, mas não a encontrou, ela havia se tornado freira, não quis amar mais ninguém...