Eu já não caibo mais (Decrescendo)

Eu já não caibo mais

em certos lugares

e em certos conceitos.

Eu já não caibo mais em velhos costumes

e em velhas opiniões formadas sobre tudo.

Eu já não caibo mais na vida de certas pessoas e dou graças por isso!

Denis, O Dreamaker.

22/11/2024-11:21

Depois do texto: viver, é mudar... e por conta dessas mudanças, já não cabemos mais nos papéis que desempenhamos anteriormente.

Nota do Autor: quando estou escrevendo, sempre surge algo ligado a coisas que vi, li ou escutei e que acabam se integrando tão bem ao contexto do que estou criando, que acabam se tornando parte do texto. Raul sempre surge de uma maneira ou de outra nas coisas que escrevo e na segunda linha da segunda estrofe, um trecho da música “Metamorfose ambulante” surgiu e se encaixou bem demais. O que mais me restava fazer? Raul Seixas sempre presente e atual. VIVA RAUL!!!

Nota do Autor 02: Decrescendo é um novo estilo ou modalidade literária criada por Denis, O Dreamaker. As regras são simples:

1 – O título pode (ou não) ser inspirado ou repetir alguma parte do texto e precisa estar escrito (Decrescendo) ao seu lado.

2 – A estrutura do texto é composta por estrofes (com ou sem rima) que vão diminuindo uma linha a cada estrofe. Exemplo: 5, 4, 3, 2, 1 / 4, 3, 2, 1 / 3, 2, 1 (sendo essa última forma a mínima aceitável).

3 – A última linha complementa, resume ou conclui o texto como um todo.

4 – O texto deve ser postado na categoria Experimental / subcategorias GERAL.

5 – Ao final do texto, copiar essas regras para orientar quem quiser escrever nesse novo estilo.

Gosto de pensar nesse estilo de texto como algo que vai crescendo “ao contrário”, sendo que a última linha simboliza o clímax ou o ápice do texto em si. Apresentei essa ideia no grupo de WhatsApp chamado “Inter[acões]” (saiba como entrar nesse grupo logo abaixo) e a escritora Ana Pujol me encorajou e incentivou a criar esse novo estilo literário/experimental.

Está lançando o convite e o desafio: vamos criar textos no estilo Decrescendo?

Colegas do Recanto, criei um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar, interagir sobre os seus processos criativos e produzir textos em conjunto. A ideia é derrubar fronteiras e barreiras entre nós. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou nos comentários (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Instagram: @deniscorreiaescritor (Pensamentos Soltos Traduzidos Em Palavras)

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/denis

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e divulguem!!!