O brasil do povo e o Brasil Político.
Quando o assunto é roubo no nosso país, política e roubo estão interligados da raiz até as pontas.
Mas, infelizmente o roubo dos políticos nessa nação ultrapassou valores econômicos, passou de danos materiais e atingiu danos morais.
Não são "APENAS “os bilhões, que vão para os chefes maiores da nossa sugada nação.
O roubo desenfreado chega a níveis imensuráveis que mancha imagem de um país trabalhador que paga 5 meses de impostos para custear os gastos dos seus estadistas.
É um assalto à esperança do povo, é um furto ao futuro de cada brasileiro que sustenta bravamente o que resta deste país depenado.
Não só passam a mão na Petrobrás, mas acabam com o combustível que leva o Brasil pra frente, acabam com o gás que poderia dar a cada brasileiro um futuro decente, digno e quem sabe, aceitável.
Á base de propina, vantagem e favores é movida a nossa política.
Se as construtoras são as que mais pagam para a impunidade reinar por aqui.
Não é só isso!
Isso também acaba com a estrutura do nosso país, acha a nossa democracia e quebra a crença que ser honesto vale a pena.
Brasília tem um clima de carne podre, carniça exala da capital pra todo interior desse continente.
Então senhores o que eu tenho a escrever neste texto de repúdio ,é que, estamos numa empresa onde somos os patrões que em nada manda.
Somos os excelentíssimos aqui, mas nossos empregados são quem se autodenominam deste modo.
Somos os patrões que mais pagam e que menos cobra.
Não exigimos que os nosso funcionários trabalhem de segunda a sexta-feira.
Pagamos aos nossos funcionários para que tenham salários exorbitantes, mas que ainda não superam em um terço os benefícios.
Qual empresa aposenta um funcionário com apenas 4 anos de serviços prestados?
E a culpa é da população custeia milhares de servidores/políticos aposentados que a cada trinta trabalhadores comuns conseguem pagar.
Cadê a reforma previdenciária dos políticos?
Cadê o teto máximo para aposentadoria?
Trabalhará um político mais de quarenta anos para se aposentar?
Somos os patrões mais tolos do mundo, que não têm direito de gozar do fruto do próprio que me é de direito.
Um país onde a presidente foi deposta sendo eleita, acompanhada do seu vice-presidente que participa de todas as suas ações foge do barco para deixar de ser "enfeite “para ocupar o papel principal.
Realmente dar a rasteira no próximo vale a pena. Usurpação vale a pena.
Não resistindo eles quem nos resta? A constituição determina que o presidente da Câmara assuma, presidente este atolado de processos que faz dele mais um simples participante deste jogo que impera a injustiça.
Não bastando, pode ser então que seja honesto quem saiba o chefe máximo do senado? Não! Somos tolos, ingênuos.
Nessa busca pela idoneidade, tenho dúvidas de que possa ser o meu presidente honesto um mendigo que dorme no frio do meu Paraná.
Que pelo menos pede comida ao invés de pedir propina pela refeição.
Deixando a ironia de lado, peço aos mais de duzentos milhões de patrões honestos desta baderna.
Não quero reforma previdenciária, trabalhista, ou qualquer outra. Eu quero uma reforma política.
Diretas, indiretas, já ou depois, não hão de resolver em nada o problema estrutural que abrange os nossos três poderes de ponta-a-ponta.
Se eu pudesse, eu mandaria todos eles embora e por justa-causa.
Porquê roubo é crime sem direito a rescisão, sem direito a FGTS (ativo ou inativo) E formação de quadrilha é prisão. Simplesmente isso, sem rodeios.
E ainda dá tempo né?
Afinal o custo pode ser menor, porquê mesmo sendo julho, o Sr senador trabalhou quase nada nesse mês mas já ganhou 13o salário.
Ele e todos!
Que empresa maravilhosa...
Então, menos custos, não?
Aos leitores eu peço uma reunião com os meus outros mais 200 milhões de sócios, para dar um basta nisso, e fazer uma renovação de pessoal.
Funcionário público, só é funcionário público, sendo concursado e tendo competência para tal.
Uma reforma política seria muito mais barata e que daria muito mais resultado.