QUANDO ATO CONSCIENTE TRANSLADA PARA AÇÕES DE TERRORISMO REPRESSIVOS E PSICOLÓGICO

Estava eu a molhar os vasinhos e lavar o chão da garagem, quando uma senhora que caminhava pela manhã chegou até a frende de casa e começou a gritar gesticulando violentamente sobre desperdício da água e que eu deveria ir para a cadeia.

Cansada estou dessas insanidades opressivas pseudo sociais, convidei-a para entrar, e mostrei-lhe a mangueira ressequida pelo desuso de há muito e no quintal mostrei-lhe também, mesmo não tendo obrigação nenhuma de fazê-lo, que a água utilizada era na verdade re utilizada da lavagem roupas da semana.

Ofereci um copo de água geladinha à ela, pois percebi que após a caminhada ela, sem uma garrafinha de água para se hidratar e sendo ela idosa, poderia estar sedenta.

Gente, é preciso sim atos de consciência, não só referentes ao desperdício da água, mas também no que se come, no que se bebe, no que se fala e faz, pelos animais que são abatidos de forma cruel para os carnívoros se banquetearem, e tantos detalhes que se nos atermos individualmente o coletivo se beneficia também.

- Farta estou de críticas falaciosas e partidaristas que se direcionam, não ao bem comum dos cidadão, mas nos bolsos dos possíveis eleitos.

- Farta estou da família "hipocritizada" e desestruturada, que discursa bonito, mas que dentro das paredes que a cercam em seus pseudos lares, e de si mesmos há caos emocionais e psicopatológico sem como feridas putrefatas que jamais cicatrizam.

- Farta estou de patrões que oprimem seus empregados a fim de maiores ganhos ou pelo prazer de subordinar aquele que tanto necessita de seu mísero salário de fome.

- Farta estou do sistema de saúde do país que necessita de ações e não de discursos hipotéticos, de salvações e não de abandono.

- Farta estou da educação nacional onde bons e amados professores são mal remunerados e rechaçados e outros tantos estão a se formar sem sequer terem lido um livro.

- Farta estou das estradas esburacadas, onde para transitarmos em melhores condições somos obrigados a pagar, e muito e muitas vezes;novamente a terceiros por serviços em chancelas particulares, de algo que já pagamos através impostos diariamente.

- Farta estou sem as águas nos olhos a realmente sentir o que tem que ser feito em prol dessa seca que além de ser resposta da natureza à nossos atos espúrios, é também uma questão política e vergonhosa.

Após um diálogo a senhora, se desculpou e refletiu seus atos, dialogamos e talvez até nos tornemos futuramente amigas.

Tomemos cuidados com nossos atos também, pois muitos utilizam de nossas irreflexões cotidianas para nos manipular, percebam que a história da humanidade tem muitos exemplos disso, e em nossa própria história, desde lá da infância...

Quando refletimos nossos atos individualmente e colaboramos com o todo, somos sim verdadeiros e reais cidadãos, mas quando somos obra de manipulação, social, emocional, psicológica, somos alvos fáceis daqueles que nos torna servos voluntários.

Uma máxima sempre me acompanha desde há muito: ORAI E VIGIAI

Fragmentos: "(…)Mas, ao retornar à presença dos seus discípulos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes vigiar comigo durante uma só hora? 41Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. 42E afastando-se uma vez mais, orou dizendo: “Ó meu Pai, se este cálice não puder passar de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade”. (…)" - ◄ Mateus 26:41 ►

((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Õ E S )))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

ALKA REFLETE MUITO BEM SOBRE O QUE ESCREVI E DEIXA-ME MUITO BEM ESPLANADA A SUAS IDÉIAS, POR ISSO SOU GRATA POR TÊ-LO SEMPRE PRESENTE EM MEU ESPAÇO:

Nesse mundo "organizado" em que estamos vivendo, as pessoas julgam mal e apressadamente o que veem e o que não...

opinar todos querem, pensar, a maioria não quer...

cotejar o que nos apresentam, ninguém tem paciência...

os sistemas de domínio estão quase todos exauridos...

as ideias ditas novas, são velhas em mais de século e as novas muitas vezes sem sem pé e cabeça...

foste muito calma, tranquila e sensata no diálogo com a senhora afoita...

temos mesmo que ter paciência...

aprovei tua atuação, como aprovo 99.99% tuas palavras escritas...

saudações querida pensadora,poetisa, lutadora...Alkas.

grata querido alka... venha sempre em minha casa...

((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Õ E S )))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 15/12/2015
Reeditado em 15/12/2015
Código do texto: T5480472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.