A Entrevista.

Música de abertura:

 

lalalalala...

 

Aplausos.

 

Apresentação: Está começando mais um programa, JOÃO ENTRETENIMENTO, na rede Baianopolis.

- Boa noite.

- Estamos começando mais um bloco de entrevista, hoje com o Designer, Escritor e Baiano... Osvaldo Rocha.

- Boa noite, Osvaldo Rocha, vou começar nossa entrevista com a seguinte pergunta.

-O que levou você a escrever?

 

- Boa noite, João. Bem, tudo pra começar...

- Um lugar, um momento, uma pessoa, até mesmo a imaginação que vem de uma frase aleatoria.

 

- Sobre o que mais escreve?

 

- Sobre romances.

 

- Poderia enumerar os temas que escreve?

 

- De fato!

- Como dito o

1• - é romance.

2• - Morte

3• - versões músicas.

4• - Piadas.

5• - Não menos importante. Religião. Todos nas formas de poemas, prosas, pensamentos e outros...

 

- Você citou religião. Tem alguma doutrina que segue?

 

- Não!

 

- Como pode escrever sobre algo que não segue?

 

- Conhecendo.

- Como você pode cantar e não ser cantor?

- Eis que a sua pergunta não teve fundamento.

 

- Perdão, você é ateu?

 

- Deveria!

- Eu me intitularia cético, contudo me abstenho à falar de religião, futebol e política.

 

- porque não gosta de falar sobre esses assuntos? Já que por sua vez, é de cunho popular.

 

- São assuntos que não tem uma concessão, cada um tem seu prisma formado sobre o assunto, penso que pessoas assim como eu, não alcançaria um nível tão alto.

 

- Isso foi um deboche?

 

- Depende do seu prisma!

 

- Acredito que você deve ser muito inteligente!

 

- Quem aqui não é!

- Por acaso o Sr. conhece alguém desprovido dessa dádiva.

 

- É triste ver pessoas que se acham superior aos demais.

 

- Peço licença aos telespectadores e ao auditório para me retirar deste recinto. Boa noite.

- Um adendo, eu não me considero superior, só quando a pessoa em questão, se coloca nesta posição, transformando uma entrevista que deveria entreter em numa disputa...

 

- Agora vamos para o comercial...

 

Texto: A Entrevista

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 15/01/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/01/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7160184
Classificação de conteúdo: seguro