Entrevista com o Confrade William Santiago (respostas)

Mestre, ou me falha a desmemória, ou Vossência não tomou conhecimento da mensagem-entrevista abaixo, de 15/03/18...como aliás sói com 84% de meus would-be interviewees...

Perguntas para o Confrade William Santiago - Qual a maior errança dos Canudos? - Márcio Greyck, ou Núbia Lafayette? - Por quem os suínos dobram? - A história dos Ói d´água enquadra-se na fantasia, realismo ou fricção? - Deusinha era Cleusinha? - E o amigo Didi, do Flu, sardonicamente ainda ri? - Pitangui quedizêoquê em tupi? - E o chafariz da iniciação, provoca ainda, comichão? - Como escalaria o esquadrão imortal das Letras da Foderal? Paulo Miranda

Enviado por Paulo Miranda em 15/03/2018Código do texto: T6280260Classificação de conteúdo: seguro

Respostas de William Santiago

Vamos à tão anelada e adiada resposta ao questionário:

Qual a maior errança dos Canudos?

A maior “errança” dos Canudos? Uilhadas, botões...

Márcio Greyck, ou Núbia Lafayette?

Diria que Márcio Greyck. Chorei muito ouvindo “Não, eu não consigo acreditar no que aconteceu!” ... Para a mana Déborah, até hoje é questão de rusgas familiares. O sr. Greyck, morador da Cachoeirinha, teria tido um affair com a mana e o futuro husband, quase sempre etilizado, acusa o bardo Greyck de ser o genitor dos quatro filhos.

Por quem os suínos dobram?

Os suínos de Zé Vovô se dobravam de prazer ao vê-lo trazendo os baldes de lavagem coletados na vizinhança e nos arredores do campinho da Fábrica e da Fundição. A casa do Zé Tavares fornecia bastante lavagem. Quando herdamos a “criança” de porcos do Zé Vovô, passamos a fazer o mesmo périplo (passamos, retifico: eu passei)

A história dos Ói d´água enquadra-se na fantasia, realismo ou fricção?

As 11 “phoda” encarriada dos Ói d’água obrigatoriamente é realismo. Não me venha com um passo atrás. Não admito. Assim como o Mestre Theos no affair Melânico. E vossência no caso Morato.

Deusinha era Cleusinha?

Cleusinha, sim. Tive um reencontro zapiano com o Caxineta e obtive a informação que enviuvou a deusinha.

E o amigo Didi, do Flu, sardonicamente ainda ri?

Didi, para mim, sempre foi Botafogo. E pai da Rebeca e da outra, a mais moreninha cujo nome olvidei.

Pitangui quedizêoquê em tupi?

Águas turvas, em guarani. Tupí só em Juiz de Fora.

E o chafariz da iniciação, provoca ainda, comichão?

O Milton do Sô Nenem nos queria jantar a todos naquele tempo, garantia Zaraputra. Mostrava o membro túrgido à roda dos meninos. Tostão Vieira era o mais interessado em anatomia masculina.

Como escalaria o esquadrão imortal das Letras da Foderal?

Professor Márcio, moi, Perini, Louzada e Cosme. Futsal é 5, né? Ocê entrava de massagista. Cuidado com o Edson Mórmom. Muito alto.

Escale o melhor Galícia das Galáxias, sem compadrio, e sem banco...

2 Mirandas, 2 Santiago, 2 Moreira, Dute Gato, Dirceu da Sinhaninha, Tuca Valério, Diminhas e Nadim Valer. Tudo compadrio. Sem banco.

Paulo Miranda e William Santiago
Enviado por Paulo Miranda em 07/01/2021
Código do texto: T7154316
Classificação de conteúdo: seguro