ENTREVISTA COM O RECANTISTA - JOHNATHAN KING: O MESTRE DO MACABRO

Com o intuito de divulgar excelentes recantistas, criei uma simples entrevista que aborda apenas temas relacionados à escrita. Enviei para meus recantistas favoritos. Todos leio por amor e muito gosto. Após ler a entrevista, sugiro que procure pelo trabalho dos autores entrevistados, pois além de amar seus textos, novos vínculos de leitores poderão nascer a partir desse contato.

Falemos agora de um autor nato. Fã e autor de histórias de terror. Terror é seu estilo consagrado. Onde sua arte é mais forte. Um roteirista que compõe histórias no Recanto Das Letras com uma pegada de ação, suspense e aventura. Com contos frenéticos que vão das criaturas clássicas a ficção científica. De uma escrita bela, poética e ágil. Um dos administradores do CLTS (Concurso Literário de Terror e Suspense) e que já foi publicado na antologia ARTE DO TERROR e nos livros CONTOS ARREPIANTES CLTS. O cara é sinistro!

Enrolou que só pra responder, mas finalmente respondeu. Kkkk.

CONHEÇA MAIS SOBRE JOHNATHAN KING:

O MESTRE DO MACABRO!

**********************************************************

1 QUANDO VOCÊ COMEÇOU A ESCREVER?

Eu devia ter por volta dos meus treze ou quatorze anos quando comecei a me interessar por literatura, e como sempre fui apaixonado por cinema desde criança, comecei a escrever pequenas histórias em formato de filmes em cadernos e bloquinhos de anotações e deixava tudo guardado no fundo da gaveta do meu armário para que ninguém visse ou mexesse. Terminei perdendo muitas dessas histórias e outras tenho comigo até hoje, inclusive algumas publicadas no Recanto das Letras. Mas só fui mesmo escrever histórias para que outras pessoas lessem por volta de 2010, quando já tinha meus vinte e seis anos de idade.

2 POR QUE VOCÊ ESCREVE?

Escrever é uma paixão que tenho desde muito jovem, é uma coisa que eu gosto de fazer e que me dar prazer. Não sei se conseguia viver sem a literatura na minha vida.

3 O QUE VOCÊ ESCREVE?

Eu gosto de escrever basicamente histórias de terror e suspense, podendo explorar todas as vertentes do gênero, indo facilmente do horror gore ao psicológico com extrema facilidade. Também gosto de escrever tramas em formato de novela.

4 COMO VOCÊ ESCREVE?

Em primeiro lugar tenho que escolher o tema do meu texto e o título, a partir daí todo o enredo vai se desenrolando naturalmente. Faço também algumas pesquisas sobre o assunto e gosto de assistir filmes ou séries relacionadas com o que estou escrevendo para buscar certas inspirações ou referências.

5 POR QUE VOCÊ ESCREVE O QUE ESCREVE?

Porque eu me identifico bastante com o tipo de histórias que eu crio, principalmente quando se trama de tramas de zumbis, que por sinal foi com esse estilo literário que eu dei início a minha carreira no Recanto das Letras em 2010 com o texto: OS MORTOS-VIVOS DE JOHNATHAN KING.

6 O QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVENDO?

Quando eu era mais jovem meu grande sonho era chegar em Hollywood e ser um roteirista e cineasta famoso, hehehe, hoje em dia me contento com Netflix ou Amazon Prime mesmo, hehehe.

7 SE INSPIRA EM ALGUM(A) AUTOR(A)?

Na verdade não, hehehe, pode parecer uma resposta absurda para alguns eu falar isso, posso até ser taxado de prepotente e metido, mas como já mencionei logo acima, minha inspiração vem do cinema, então diria que me inspirei em grandes autores do cinema de terror como Wes Craven, John Carpenters, George Romero e outros.

8 QUAL SEU PIOR TEXTO E POR QUÊ?

Não acho que eu tenha um pior texto na minha carreira de escritor amador, posso dizer que tenho alguns textos que não se saíram muito bem ou que não tiveram um bom desempenho. Talvez pela minha falta de maturidade no início da carreira.

9 PODERIA DIZER DE CABEÇA QUAL O SEU TOP 5 TEXTOS AUTORAIS?

1 O inferno de Arthur

2 Vampiros do Futuro-Mundo Pós-Apocalíptico

3 O mal que vem da Floresta

4 A Babá

5 A Mão que segura o Mundo

10 NA SUA OPINIÃO, QUAL O SEU MELHOR TEXTO E POR QUÊ?

Considero o texto O inferno de Arthur não como o melhor, mas sim, um dos melhores textos que já escrevi. É uma trama totalmente diferente do que eu estou habituado a escrever, pois envolve religião, espiritualidade e vida após a morte, três coisas que nunca havia trabalhado nos meus contos anteriores, e com esse texto fui o grande vencedor do CLTS 04.

11 SE VOCÊ PUDESSE OPTAR EM VIVER SÓ DO QUE ESCREVE, VOCÊ OPTARIA? POR QUE?

Sim, com toda certeza. Escrever é minha grande paixão e acredito sim, que daria para me sustentar apenas como escritor de literatura ou roteirista de cinema e teledramaturgia. No Brasil eu sei que viver de literatura é muito difícil, mas em outros países essa realidade é totalmente diferente.

12 TEM ALGUMA PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE FEITA SOBRE ESSE TEMA?

Não. Gostei de todas as perguntas que foram feitas.

13 SE VOCÊ PUDESSE DIZER ALGO PARA QUEM QUER ESCREVER, O QUE DIRIA?

Que não tenha medo e que se entregue ao que gosta de fazer, que estude bastante, leia e participe de concursos para jovens escritores para que tenha seu talento como escritor avaliado por outros da área.

LINK PARA TEXTOS DO AUTOR:

https://www.recantodasletras.com.br/autores/johnathan

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 28/12/2020
Código do texto: T7146120
Classificação de conteúdo: seguro