Léa Lu - A presidente do portal ESCBRÁS

Nome: Léa Lu

Breve biografia: É natural do Vale do Aço, cidade de Timóteo (MG), reside na cidade de Contagem (MG). Autora de 19 obras, seis livros publicados, três álbuns em CD de declamações em livro áudio. Acadêmica da ALB/BH/MG, ocupa a cadeira nº 21 de Fernando Sabino. Poeta, ativista cultural, delegada cultural titular da 1ª Delegacia Cultural do Brasil. Presidente do portal ESCBRÁS, credenciado à UHE - Unión Hispana Mundial de Escritores do Peru. Na Embaixada de Poetas do Chile, é cônsul, por Contagem (MG). Integrante do Círculo Universal de Embaixadores da Paz Genebra/Suíça. Drª Honoris Causa Mult, por ser laureada mais de 20 vezes com o título de Doutara H.C. Bacharelado em Teologia, com uma coleção de mais de 600 títulos em reconhecimento aos 12 projetos em que executa no Brasil. Completa 52 anos de trabalhos culturais, em 2019 comemorou em grande estilo esse cinquentenário, juntamente com poetas e autores de todo o Brasil. Conquistou 70 medalhas e 40 troféus. Autora da CNE - Carteira Nacional do Escritor, a única e verdadeira credencial em nível nacional.

Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

Sendo pacificador, tolerante, respeitando os limites de cada pessoa, sendo ela intelectual ou não, saber administrar as palavras, as ações e acima de tudo a ética moral.

Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

A base de toda a sociedade é a família, é ela que forma o verdadeiro cidadão para a vida, a faculdade apenas o reconhece, famílias acolhedoras, na aceitação das diferenças em opções sexuais, nas diferenças de comportamento ou classe social. Esse é o caminho para humanizar as pessoas e dar-lhes o direito de serem como são, família acolhedora.

A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?

A educação mostra o caminho, a cultura traz conhecimentos variáveis que libertam sem aprisionar os indivíduos, levando-os às realizações pessoais.

Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

O portal ESCBRÁS foi criado para reconhecer e credenciar os autores na cultura da escrita e na divulgação dentro e fora do Brasil, hoje estamos conectados em mais de 147 países. Trazendo para o mercado de trabalho aqueles que vivem da escrita e da publicação de suas obras. Reconhecimento mundial da UHE - União Hispana Mundial de Escritores do Peru, assim todos os que sabem usar o espaço digital para a evolução só têm a crescer e obter reconhecimento nacional e internacional.

Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Que sejamos mais amáveis com as pessoas, que tenhamos mais amor, e que façamos somente o que é correto, crescer sem pisar em ninguém, respeitar os limites do próximo. Ser pacificador, acima de tudo um bom cidadão cumpridor de seus deveres, zelar pela igualdade das pessoas, e buscar o conhecimento incansavelmente, para obter o sucesso tão desejado por muitos. Mas sem a humildade, nenhum ser humano conseguirá se realizar.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 16/11/2020
Código do texto: T7113002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.