Perguntas para o Juiz Sérgio Moro, virtual Ministro da Justiça

- Qual o fator preponderante para aceitar a missão de chefiar a Pasta de Justiça no Governo Bolsonaro?

- A caracterização de Super-Ministério para a Justiça corresponderia a uma pretensa ascendência sobre as demais Pastas ministeriais?

- De Curitiba a Brasília, o caminho tem volta?

- Que virtudes vê no Governo eleito por mais de 55% dos votos válidos?

- A presença de pelo menos quatro militares num Gabinete de uma quinzena de titulares, sinalizaria uma hibridização civil-militar de nova forma de Governar?

- Ser possivelmente a figura de maior visibilidade internacional no Governo e no comando de um Super-Ministério - além do astronauta Pontes - facilitaria a divulgação de uma imagem de maior seriedade do Governo que vem de ser eleito?

- O episódio de "...fechamento do STF, com um cabo e um soldado..." estaria superado? Que consequências traria para nossas instituições se viesse a ser consumado, ou mesmo só fruto de uma bravata?

- O Senhor compartilha do sentimento de que a memória do Coronel Brilhante Ustra deva ser reverenciada?

- Como define Direitos Humanos, como praticados no Brasil?

- Votou no mesmo candidato em primeiro e segundo turnos?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/11/2018
Código do texto: T6492116
Classificação de conteúdo: seguro