logo.jpg
 

  •  
CULTURA ALTERNATIVA
Sexta, 27 Maio 2016 17:12
Exclusivo - Entrevista com o escritor Maurélio Machado
http://www.culturaalternativa.com.br/literatura/materias/item/7909-
 
exclusivo-entrevista-com-o-escritor-maurelio-machado
 
Exclusivo - Entrevista com o escritor Maurélio MachadoMaurélio Machado
 
Ele não para de produzir.
 
Esta é uma entrevista padrão realizada pelo Cultura Alternativa para que vocês tenham informações diversas sobre escritores do mundo inteiro. Depois, se o mesmo possuir livro publicado, faremos matéria informativa ou opinativa sobre o mesmo, desde que, o trabalho ou os trabalhos sejam enviados para nossa Caixa Postal.
 
O Cultura Alternativa tem 20.000 acessos dia, 600.000 mês e quer chegar a 100.000 dia. Portanto, pedimos que você compartilhe nosso site no seu facebook, enfim, onde for possível, pois, somos alternativos.
 
Fale um pouco da sua vida, onde nasceu, etc. Lembre-se que o leitor na internet gosta de concisão. Ser conciso é fundamental.
Sou natural de São Bento do Sul,SC,casado com Karim Voigt, pai de 2 filhas: Daniela e Fernanda e 1 filho: Fábio Luis, 1 neta Giovanna e 1 neto Eduardo. Formei-me em Ciências contábeis pela Univille - Universidade de Joinville/SC, com vários cursos de especialização em finanças,economia e administração. Exerci por muitos anos função de contador e gerente financeiro em diversas empresas nacionais e uma multinacional.
 
Agora um breve currículo literário, peço que não copie e cole currículos e sim, lembre que na internet a linguagem de fácil assimilação é fundamental?
Me dedico em tempo integral à poesia e oficinas de poesias nas escolas municipais e estaduais do município  e escrevo para diversos sites, mantendo uma coluna de poesias e crônicas  no Jornal Evolução de São Bento do Sul/SC desde 2010: http://www.jornalevolucao.com.br/colunistas/30/maurelio-machado.
Faço parte da diretoria da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul,SC, tendo editado vários livros e antologias (cerca de 17) principalmente no Bookess.
Sou membro da Academia Parano-Catarinense de Letras, ocupando a cadeira de nr. 41, da Diretoria da Oficina de Poetas - formação de jovens poetas nas escolas públicas. Recebi o mérito Literário do  Instituto Montes Ribeiro de Curitiba/Pr e fui patrono do projeto "PREMIUM" - Poesias & Textos
 
Você acha que o Brasil respeita o escritor?
Pouquíssimo, estamos entregues a nossa própria sorte, com poucos incentivos e valorização, o brasileiro não lê, só valoriza redes sociais (jogos, fofocas,vídeos diversos etc...) E AGORA COM A EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA O ATRASO CULTURAL VAI AUMENTAR COM CERTEZA.
 
Dê ideias de como a sua literatura e a literatura nacional poderiam ser mais valorizadas?
Mais incentivos por parte do governo e obrigatoriedade de matéria na escola que inclua princípios literários: escrita de poesias, contos,crônicas etc... (dentro da matéria de português).
Outro exemplo: Cada Secretaria de Cultura deveria por lei adquirir pelo menos obras do escritor ou escritora distribuir 1 ou 2 livros por biblioteca nas cidades do estado natal do escritor(a) do Estado, divulgando a cultura local.
 
Agora responda só se quiser. Qual o pior da sua literatura, da literatura que você produz e o melhor? Na sua visão, o que pode ser melhorado e qual o destaque da sua literatura. E também qual seu diferencial, o que você traz de novo nos seus escritos para o Brasil e o mundo.
O Pior: quando escrevo sobre política e políticos.
O Melhor sobre sentimentos nobres: amor, paixão, ternura, Bibliografias,lembranças, etc...
 
Quais os livros que já publicou e se existem livros no prelo?
LIVROS E ANTOLOGIAS PUBLICADOS:
Entre livros e antologias 16 publicações:
Existem 2 livros no prelo (no momento sem títulos) 

POETEIRO DE RUA (Editora Clube de Autores)

INFINITA SAUDADES  (Editora Bookess)

PALAVRAS DE AMOR E PAIXÃO (Editora Bookess)

SUFOCADAS PAIXÕES - POEMAS - CARD

ALÉM-DO-MAR DAS PALAVRAS (Editora Bookess) - antologia -

ANTOLOGIA PREMIUM V - Poesias e textos ( 150 págs - 8 participantes)

ANTOLOGIA PREMIUM IX - Quadras e trovas
 
ANTOLOGIA PREMIUM OURO - Bookess Editora.

ANTOLOGIA PLATINUM I - Bookess Editora

3 TONS DE POESIA
Bookess Editora

 
Você na Internet?
Página do Facebook – clique aqui 
Instagram –  Não tenho
Twitter –  https://twitter.com/maurmach 
Google- Não Uso 
You Tube – Não Uso
Blog ou Site – http://www.recantodasletras.com.br com mais de 7.500 textos, e-books e áudios. E de
+ de 6.300.000 visitantes.

E-mail – maurelio_machado@yahoo.com.br 
Google Mais 
 
Alguma coisa ficou pendente que gostaria de falar?
Nada a mais, grato pela oportunidade.
 
 
Adquira os trabalhos do autor entrando em contato com ele nos endereços da internet ou neste site:
 Bookess Editora:
  http://www.bookess.com/profile/maureliomachado/

E solicitamos que nos envie seus livros para nossa Caixa Postal para que possamos realizar matéria de divulgação dos mesmos. Eis o endereço da Caixa Postal:
Portal Cultura Alternativa
Caixa Postal 1979
AC EQS 208/408
Brasília-DF
Cep – 70254-970

Observação: tenho só alguns poucos em mãos no entanto estão todos publicados no endereço do Recanto das Letras e-livros, que autorizo copiarem: 
 
  http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=2649&categoria=M

Atenciosamente
Maurélio Machado
 
Anand Rao e Agnes Adusumilli
Editores do Cultura Alternativa