Entrevista do "P"

Entrevista com a letra “P”

O entrevistador- Preparado para ser entrevistado?

Resposta- Preparadíssimo.

- Podemos começar?

- Podemos.

-Qual é seu nome completo?

- Pedro Pinto Porfírio Pereira.

-Torce para que time?

-Palmeiras.

- Qual é seu prato preferido?

-Pernil, peru, picanha, polenta, pimenta, pimentão, purê, pirão, pinhão, pipoca, pastel, palmito, pamonha, peixe: pirarucu, pacu, piapara, piaba, presunto, pão...

- Qual é sua bebida predileta?

-Pinga pura.

-O que você acha do Lula?

-Político pilantra.

- É formado em algo?

- Psicólogo, professor, poliglota.

- O que tanto fez anteriormente?

- Pedreiro, pintor, padeiro. Para progredir, preferi pintar panfletos.

- Pode nos contar o porquê que você foi preso e processado?

- Passeava placidamente pela praça, policias à paisana, pegaram-me e prenderam-me portando pistola, punhal e peixeira. Promotor público perguntou-me:” Preferi pagar processo pintando portas, portões, paredes do prédio da prefeitura por pouco preço, ou prefere pagar pecado, pedindo perdão para o padre, pagando promessa, peregrinando, perfurando os pés por pedregulho? Preferi pintar portas, portões, paredes do prédio da prefeitura por pouco preço, pois, pagar pecado pedindo perdão para o padre, peregrinando, perfurando pés por pedregulho, prejudica o precioso pisar.

- Ouvi dizer que você é evangélico, exerce cargo importante. Qual é o seu nível na igreja?

- Pastor, prego a palavra, parto o pão em plena páscoa.

- Como foi a primeira noite na cadeia?

-Passei péssimo o primeiro pernoite, prejudiquei a pele por picadas de pernilongos, piolho, pulgas e percevejos.

-Como conseguiu se safar das grades?

- Procurei pelo parente próximo, primo primeiro, Paulo, perito pilantra, pulamos o parapeito da penitenciária, procuramos piloto particular, partimos para o Paraguai, prosseguimos para Portugal, posteriormente para Paris.

- Parabéns. Provou peripécia.