Entrevista: Veredas do ser

01-Qual a melhor definição de você?

Uma lua com as suas fases

02-O melhor roteiro da sua vida:

Não me preocupar muito em ser 100% ,se conseguir 50% já estou realizada,pois sei que me esforcei para dar o melhor de mim,pois o que mais me importa é agradar o meu eu.

03-Como lida com os fracassos?

Se aparecem no caminho,ergo minha cabeça e tento seguir adiante,mesmo que o túnel pareça escuro, eu acredito que ao final dele eu possa enxergar alguma luzinha e recomeçar,aprendi uma palavrinha mágica:"Recomeçar",sei que não é fácil,os desafios existem, mas temos que recomeçar,entre trancos e barrancos a vida é um eterno recomeçar.

04-Como recebe as vitórias?

Com alegria,mas costumo sempre deixar um passo atrás,pois sei que sempre na vida algo controverso pode aparecer,procuro sempre ter uma reserva,pois acredito que vitórias e alegrias não são desse mundo.

05-Como pinta o seu mundo?

Com a cor verde e todos os seus nuances.

06-Ser ou estar?

Um dia li uma frase que não lembro agora a autoria,mas não é minha,se alguém souber,me diga para que possa dar os seus devidos e honrados créditos pois eu amei,me identifiquei muito com a mesma:"Quem está nem sempre é,ou vice e versa.

Eu sou mas não estou,eu estou mas não sou".

07-Um escritor ou escritora que muito se identifica com os textos do mesmo(a)?

A poetisa Florbela Espanca.

08-Qual estação do ano que mais gosta?Por quê?

O outono,pois assim como ele em que as noites são mais longas que os dias,sinto esse anoitecer em meu ser.

Também tenho em mim mudanças bruscas,e isso é bem visivel quando me sinto amada ou estou amando,e essas mudanças são sempre para melhor, digo que só sou movida a amor, e para o amor.

09- A quem ou a quê você daria:Ouro,prata e cobre.

Ouro para os desfios alcançados por mim,pois a maior guerra que o ser humano pode travar é com ele mesmo.

Prata eu daria para todos os meus sentimentos.

E cobre para o meu passado.

10-Giovânia por Giovânia quem é Giovânia?

Eu?Sou apenas eu,talvez ainda uma menina,em alguns momentos uma mulher,uma caçadora e exploradora de sonhos,hoje uma guerreira,alguém que aprendeu a se amar antes de amar alguém.

E a ser feliz com o pouco,e agradecer o pouco.

****************************************************

Pode pescar a entrevista se quiser para sua escrivaninha, e alguns poetas que entrevistei por favor editem em sua escrivaninha agradeço desde já por tudo.

Quando editar me avise,será uma honra poder visitá-lo(a)!

Giovânia Correia
Enviado por Giovânia Correia em 26/07/2011
Reeditado em 27/07/2011
Código do texto: T3119604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.