Entrevista com: CIDA MOURA

BE: Qual o seu nome e como ele soa aos seus ouvidos?

      R: Maria Aparecida de Moura Marins

BE: Se tivesse oportunidade, você o mudaria? Por quê?

      R: sim mudaria...Maria lembra uma mulher que teve a honra de gerar Jesus, e acabou sendo adorada, Aparecida, também, desculpe-me os católicos, mas é uma estátua...

BE: Pseudônimo, adota ou adotaria?

      R: atualmente eu adoto o pseudônimo do qual faz parte o nome CIDA MOURA... adotaria... "simplesmente eu...".

BE: Faça sua breve biografia de 3 linhas no máximo.

      R:Sou casada a quase 25 anos, mãe de 2 lindos filhos, que já não moram comigo(não casaram), atualmente cursando Ciências Sociais, trabalho com pesquisa de mercado e Social.

BE: Hobbies?

      R: Escrever,ouvir  música brasileira principalmente, conversar e ajudar as pessoas com palavras edificantes.

BE: Com se deu a sua paixão pela literatura?

      R: Ainda jovem eu fazia acróstico lá pela minha quinta série. mas nunca me envolvi. Sempre fui romântica. com a oportunidade de conhecer o Recanto, pratiquei com mais esmero.

BE: Com qual estilo literário você mais se identifica?

      R:  Amo trovas, caipira haicai, soneto, rondel, e poesia cubista, mas como aqui é resposta única...que difícil. então poderia ser...TROVA CAIPIRA (HUMORADA de preferencia)

BE: Por qual outra arte você se sente atraída, interage ou já atuou? Fale mais sobre este fato.

      R: escrever poesias em primeiro depois escrever letras de música...ainda não divulgado

BE: De quais projetos literários você já participou?

      R:Ciranda, Dueto, poesia cubista, trovas, rondel, caipira etc..

BE: Poderia nos adiantar qual será o seu novo projeto literário?

      R: ainda está em projeto...rsrsrsrs

BE: Qual a sua fonte de inspiração?

      R: tudo...Deus me deu inspiração....vejo algo , penso, e já tenho a danada...GRAÇAS A DEUS

BE: Qual a sua relação com a música? Ouvinte, executante, compositor(a)?

      R: gosto de Legião Urbana, Cássia Eller, Ira, Capital Inicial, kid Abelha, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, etc...

BE: Qual quais poeta(s), poetisa(s) e escritor (es) são teus preferidos, os quais buscas sempre procuras ler cada dia que acessa o Recanto das Letras?

      R: São muitos, se eu aqui citasse alguns, discriminaria outros que por falta de espaço não caberia, por Ética, melhor não citar...eles sabem ...rsrsr

 BE: Deixe uma breve mensagem para os nossos leitores.

      R: Escreva pensando que quem te lê, busca um algo a mais, tanto para o seu dia a dia, como inspiração para novos textos...escreva com amor ao próximo.

Acrescente as resposta das duas perguntas que achs que deveria ter feito e não as fiz.

       R: Você já deixou de publicar por não ter inspiração? E o que causou isso?

......r: sim deixei de escreveu sem inspiração, porém em um dia que tive mais inspiração, eu tinha guardado no rascunho,alguns textos e publiquei.

       R: Já percebeu que grandes autores, muitos deles morreram com tuberculose, pneumonia, ou outras doenças, e por isso queria parar de escrever, pensando que também poderia ser seu futuro?

...........r: sim e pedi a Deus uma direção do que fazer...

Alelos Esmeraldinus e Cida Moura
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 28/10/2010
Reeditado em 06/09/2019
Código do texto: T2582846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.