Entrevista com: Arão Filho

BE: Qual o seu nome e como ele soa aos seus ouvidos?

      R: ARÃO PEREIRA DA COSTA. Soa bem. Eu gosto muito deste nome que foi o mesmo nome do mau pai (já falecido). Gosto tanto que coloquei nos meus filhos.

BE: Se tivesse oportunidade, você o mudaria? Por quê?

      R: Nunca!

BE: Pseudônimo adota ou adotaria?

      R: Não. Não gosto.

BE: Faça sua breve biografia de 3 linhas no máximo.

      R: Sou casado e pai de dois garotos. Sou filho de um maranhense e uma piauiense. Sou graduado em química Industrial. Fiz mestrado e doutorado em química, no Rio, UFF e UFRJ, respectivamente. Atualmente sou professor e pesquisador da UFMA.

BE: Hobbies?

      R: Gosto de pescar.

BE: Com se deu o seu a sua paixão pela literatura?

      R: Desde pequeno gostei de escrever. Li muitos autores clássicos, nacionais e Universais. Adoro Nikos Kazantzakis e Fiódor Mikhailovich Dostoiévsk. Sou fã incondicional do meu conterrâneo Josué Montello. Gosto de Florbela Espanca

BE: Com qual estilo literário você mais se identifica?

      R: Romantismo

BE: Por qual outra arte você se sente atraída, interage ou já atuou? Fale mais sobre este fato.

      R: Música. Comecei a estudar, depois larguei por que a química sempre foi a maior paixão da minha vida. A minha alma é a alma de um químico.

BE: De quais projetos literários você já participou?

      R: Algumas coletâneas do Celeiro de escritores e Câmara de Jovens escritores. Poucas.

BE: Poderia nos adiantar qual será o seu novo projeto literário?

      R: Tenho pensado em publicar um livro técnico sobre materiais nanoestruturados e um livro solo de poesias.

BE: Qual a sua relação com a música? Ouvinte, executante, compositor(a)?

      R: Sou um ouvinte assíduo. Ouço desde Villa-Lobos, passando pela MPB clássica, cantores populares até os grandes compositores, sem esquecer as músicas regionais do Brasil.

BE: Deixe uma breve mensagem para os nossos leitores.

      R: Gostaria de agradecer aos leitores que visitam a minha escrivaninha no RL e deixam por lá o seu carinho. Quero dizer que a poesia, a literatura de uma maneira geral, é uma ferramenta importante para a nossa formação intelectual e espiritual. Não deixem de ler os grandes mestres da literatura e da poesia! Um grande abraço a todos!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 27/10/2010
Código do texto: T2580656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.