Entrevista com: ANA LAGO DE LUZ

BE: Qual o seu nome e como ele soa aos seus ouvidos?

      R: Ana Lago de luz. Soa como as águas do mar, dos rios e cachoeiras sempre a correr...

BE: Se tivesse oportunidade, você o mudaria? Por quê?

      R: Claro que não, Ana Luz é meu nome de batismo e o Lago surgiu do amor pelas fontes e águas.

BE: pseudônimo adota ou adotaria?

      R: Se tivesse que mudar, acho que não mudaria, minhas publicações em livros já levam este nome, sei lá, um dia pode ficar só Ana Luz

BE: Faça sua breve biografia de 3 linhas no máximo.

      R: Sou professora de literatura com especialidade em lit. Africana. Estudo muito mitologia e folclore. Estou voltando a trabalhos acadêmicos sobre a cultura de povos da America Latina. Sou mãe e avó todo dia.

BE: Hobbies?

      R: O principal é a natação! Mas amo cinema e não dispenso um bom papo com amigos.

BE: Com se deu o seu a sua paixão pela literatura?

      R: Desde menina já sabia, meus primeiros versos vieram aos 8 anos de idade, minha mãe chegou até a me levar ao médico por isto, não aceitava uma adolescente sentada na frente de uma máquina de escrever, e o médico respondeu, como eu queria que a minha fosse assim...

BE: Com qual estilo literário você mais se identifica?

      R: Não sei, deixo isto sempre muito livre. Já tive que ensinar tanto que agora me permito a somente sentir e ler o que gosto e me faça bem. As vezes brinco um pouco com cada um...

BE: Por qual outra arte você se sente atraída, interage ou já atuou? Fale mais sobre este fato.

      R: Pintura e teatro. Pintava telas à oleo, mas ando parada. E já atuei em varias produções teatrais, não como atriz, mas como produtora e diretora. Aliás sempre fiz um pouco de tudo no teatro.Até acalmar os ânimos do escritor ou as manias dos atores e o histerismo de algumas atrizes. Engraçado, qualquer dia desses vou falar sobre isto em meus versos.

BE: De quais projetos literários você já participou?

      R: Estou participando das coletâneas promovidas pelo Portal dos Poetas Brasileiros, através da Ed. In House

BE: Poderia nos adiantar qual será o seu novo projeto literário?

      R: " Agenda Poética ", pela ed. In House e um livro solo, mas somente com contos.

BE: Qual a sua relação com a música? Ouvinte, executante, compositor(a)?

      R: Ouvinte mas aprendi a tocar piano quando era adolescente e participei de alguns recitais.

BE: Deixe uma breve mensagem para os nossos leitores.

      R: Sempre que fizer uma leitura, sinta ela com o coração, procure nas entrelinhas os seus sentimento que podem não ser os mesmo do autor, mas isto é a magia da literatura.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 14/10/2010
Código do texto: T2555232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.