A " aventura" de um músico de Benguela
Negrinho quer brinlhar em espectáulo Africano
Os concursos " Gala à Sexta-feira" e "Variantes" podem servir de trampolim para o almejado KORA, um grande espectáculo musical que mexe com o continente Africano. É o que pensa "Negrino Real",um jovem Benguelense que procura romper barreiras par fazer vincar seu nome no "music all" Angolano e engrandecer o nome da Provìncia.
Depois de uma gloriosa passagem pelo Kuduro, estilo que o ofereceu alguma visiblidades, Adelino Mauro Seralo -" Negrinho Real" de 19 anos de idade, dez dos quais dedicados ao mundo da música, refere que chegou o momento da viragem. entre os quais se realça uma participação no kORA, um grande espectáculo Africano, decidiu optar pelo estilo trova. Recorda ter sido muito dificil adquerir uma guitarra. Tive de trabalhar como activista do Programa de Luta contra o HIV/Sida para consiguir o dinheiro", explicou"Negrinho Real". para mais adianta salientar a participação num curso de música continua no seu horizonte. Apesar de não ter obtido ainda resultados satisfatórios nos varios contactos que fez, acredita na velha máxima segundo a qual "quem espera sempre alcança". Adelino Mauro Seralo, um dos jovens da nova vaga de "aventureiros" nesta área, vê na formação um inportante alento para uma careira coroada de êxitos. Em Luanda, sengundo disse, teve o privilégio de manter contacto com o grande músico Mario gama e com o jornalista Miguel Neto, duas figuras que elogiaram a forma como compõe as letras e os coros. " Fiquei animado e espero agora chegar ao KORA, mas antes participar na Gala à Sexta-feira e Variante", confessou. Mais do que as participações, o músico realça a inteção de engrandecer o nome de Benguela, razão pela qual solicita apoios da sociedade civil local. Admirador do músico Português Rui Veloso, o jovem " Negrinho Real" considerou que alguns Benguelenses aplaudiram a sua mudança de estilo musical, o que valeu um convite para um espectáculo que contará com a presença de Totó, um dos músicos da sctualidade. A gravação de um single promocional com três faixas musicais figura igualmente entre as suas prioridades.