Entrevista comigo mesma - Parte I -

A entrevista a seguir aconteceu numa sala escura, à meia noite de um dia triste e nebuloso. Em frente ao espelho, eu entrevistei a mim mesma.

Eu - Olá reflexo, tudo bom?

Reflexo no espelho -
Claro que não, você não sabe que sou seu lado mais escuro, triste e sombrio?

Eu - Sei sim, mas pensei que você pudesse estar bem hoje. Estou errada?

Reflexo no espelho - Está errada garota, eu sou apenas um reflexo, somente tu pode mudar algo, só você pode alegrar os dias ruins. Mas, você não faz nada para mudar, então eu não mudo nunca.

Eu- E agora eu sou a culpada por estar sempre triste?

Reflexo no espelho- Você no tem culpa pelos acontecimentos que te aborrecem, mas, tem culpa por prolongar esse aborrecimento. Não tem culpa pela tristeza, mas, tem culpa por alimenta-la em excesso.

Eu- Entendo. Posso te perguntar uma coisa?

Reflexo no espelho - Pode.

Eu- Nos dias mais tristes, eu olho no espelho e vejo uma imagem bem maior do que deveria ser. Eu te olho e vejo que você é bem mais fofinha que eu. Me sinto mal, pois como somos a mesma pessoa, significa que estou gorda. Não quero ofender, mas, tenho medo de engordar sabe.

Reflexo no espelho - Bem, nos dias tristes, você fica propensa a enxergar o pior que existe em você, e como você tem medo disso, é isso que você vê.

Eu - vamos dar uma pausa? Vou ali descansar e já volto.

Reflexo no espelho - Não coma viu, ou você irá engordar.

Eu - Pode deixar, hoje eu estou de Nf e não comerei nada até amanhã.

Reflexo no espelho - (Sussurro) Ei, você já descobriu sua resposta, te deixo pensando que está gora, para você emagrecer e achar que eu sou a responsável pela sua beleza.

Eu - Falou comigo? Não ouvi.

Reflexo no espelho - Não foi nada amor, só desejei boa noite.

Continua...

Daniela Serrano