Entrevistei o escritor

R - Todos os escritores tentam passar uma mensagem para seus leitores. Qual é a sua?

E - O mundo passa por uma fase menos feliz neste momento, poder mostrar para as pessoas que há sempre uma alternativa é um dos meus objetivos. Através de textos escritos de maneira simples, mas como muito amor e dedicação, as pessoas podem se sentir melhor e procurar inspiração nas palavras. Ás vezes não é preciso simplesmente ser prático, mas também ter um pouco de bom senso para combater as batalhas inisíveis que temos que lutar.

R- Todos os seus romances e poesias falam muito de amor, traição, dor e sofrimento. Alguma razão pela qual você escolheu estes temas?

E - Veja só. Nosso mundo é movido por sentimentos, sejam eles da ordem pessoal, profissional ou até mesmo os dois. As pessoas sejam elas de que país for reclamam dos mesmos problemas, e no entanto continuam tomando as mesmas medidas, as mesmas decisões. Eu tento colocar no papel essas falhas que todos nós cometemos, mas que muitas das vezes negamos tê-las feito, ou sequer queremos admitir que tenhamos realmente feito essas coisas. Eu acredito que, uma simples leitura possa mudar esse quadro tão deprimente e desanimador.

R- Qual é o seu público alvo?

E- Eu acredito que os livros e poesias que eu escrevo são dedicados a todos aqueles que se identificam com a minha maneira de pensar. Pessoas que já passaram pelas mesmas situações que eu passei. Eu perdi meu pai muito cedo, eu vi de perto o sofrimento de uma mãe de cinco filhos quando se viu sozinha, e vi também como ela com todo o seu esforço e garra deu a volta por cima e saiu vencedora dessa batalha. Eu acredito que os meus livros sejam destinados a adultos que amem ler e apreciem um pouco de ousadia.

R- Você já escreveu vários romances e poesias. Você pretende escrever roteiros para filme, peças de teatro?

E- Eu não sei o que o futuro reserva, mas com certeza eu gostaria muito poder escrever peças de teatro, até por que eu amo teatro e filmes são também a minha paixão. Escrever roteiros é sim, um dos meus objetivos futuros.

R- Qual é a sua mensagem para quem está começando a carreira de escritor neste momento?

E- Escreva com paixão, dedique-se ao máximo e escreva aquilo que lhe vem do coração. Eu aconselho a esses escritores, e escritoras que não escrevam com o intuito de ganhar dinheiro, é claro que isso acorre eventaulmente, mas isso não deverá ser a razão principal.

R- Muito obrigado pela sua presença aqui.

E- Eu é que agradeço. Eu gostaria de mandar um abraço para todos os leitores deste país e do mundo. Que a iluminação seja cada dia maior.

R-Reporter

E-Escritor

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 29/04/2009
Código do texto: T1566069
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.