O novo autor

Apresentadora -Boa noite. Está no ar mais um Letras do Mundo. Nosso convidado hoje é um escritor jovem, que ainda não conseguiu publicar seu primeiro livro, mas tem tudo para dar certo neste mundo da literatura. Boa noite Xavier Da Silva.

Xavier da Silva -Boa noite.

Apresentadora - Você já escreveu centenas de poesias, e vários livros. Quais são seus planos para o futuro?

Xavier Da Silva - Eu pretendo publicar um dos meus livros muito em breve. Embora publicar não seja a razão principal pela qual eu escrevo, eu desejo que as pessoas tenham a oportunidade, e o prazer de ler meus livros.

Apresentadora - Você nasceu em Portugal, na ilha da Madeira. O que fez com que você viesse para o Brasil?

Xavier Da Silva - Eu sou casado com uma mulher brasileira e isso foi uma das grandes razões pela qual eu optei pelo Brasil.

Apresentadora - Você como a maioria dos escritores, ama escrever à noite, de madrugada. Por que isso? Por que escritores e artistas no geral preferem trabalhar à noite?

Xavier Da silva - Pela minha experiência pessoal, eu diria que a noite é a melhor parte do dia. O silêncio é absolutamente encantador, as pessoas dormem e com isso você relaxa mais e suas idéias fluem melhor. Eu consigo me concentrar melhor quando estou sozinho, sentado diante do meu computador escrevendo meus textos.

Apresentadora - De onde você arranca todas as suas idéias? Qual é a sua fonte de inspiração?

Xavier Da Silva - Eu costumo dizer que a própria vida é uma obra vivida. Eu me inspiro nos acontecimentos diários, coisas do dia a dia. Eu vejo na realidade, uma ficção muito linda e tento passar isso para as páginas dos meus livros.

Apresentadora - O que você acha do rumo da literatura hoje em dia? Onde os jovens pouco lêem?

Xavier Da Silva - Eu noto que as pessoas não têm, ou dizem não ter tempo para ler um bom livro. A educação só pode melhor através de uma boa leitura, através do contato com as palavras e letras. Os jovens de hoje em dia, amam ficar horas e horas diante da tela de um computador pesquisando sobre jogos, ou conversando com amigos espalhados pelo país. Quando me disseram um dia que a leitura era uma perda de tempo eu quase caí para trás desapontado, decepcionado.

Apresentadora - Você pretende escrever peças de teatro, novelas, roteiros para filme?

Xavier Da Silva - Como dizia o meu velho pai. Um passou de cada vez. Eu tenho sonhos, como acredito que todos tenham, mas sei qual é a hora certa para isso. Escrever peças de teatro e roteiros é sim um dos meus sonhos, mas eu acredito que eu posso melhorar mais e mais a cada dia.

Apresentadora - Muito obrigado pela sua presença aqui no nosso programa. Desejo-lhe muita felicidade, que seus livros possam ser publicados e que façam sucesso. Boa noite.

Xavier Da Silva - Muito obrigado você pelo convite. Eu quero também agradecer a todos os meus familiares e amigos que sempre apostaram na minha competência como escritor e narrador de histórias. Muito obrigado a todos.

Letras do Mundo volta daqui a poucos dias com novas entrevistas, novos convidados e novos temas.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 19/04/2009
Código do texto: T1547395
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.