Série - Estudo da Verdade: 24/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Corintios 2:14
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"O homem natural, o "sentido humano de existência" é totalmente antagônico às Coisas do Espírito.
Impossível existir Deus e o "sentido humano de existência" juntos, pois Esta Casa (A Consciência) não pode servir a dois senhores que jamais se entenderão. Quando um entra o Outro Sai.
Passando-se mais de 2 mil anos da passagem do Mestre pelo mundo Terra... pouca Coisa mudou. A consciência coletiva se manteve praticamente no mesmo estado... cópias de cópias até os dias atuais.
De tempos em tempos, apenas aqui ou ali Acordam algumas das Almas Pioneiras no Real Reconhecimento do Deus Verdadeiro. E mesmo Estas não conseguem manter-se fiéis a Isto durante o tempo suficiente para influenciar as demais, que estão dormindo, sonhando serem humanos.
As Almas Pioneiras Mensageiras não são atraídas por religiões de massa, pois já perceberam que elas não Conhecem o Deus Verdadeiro, ensinam... como aprenderam, mas não Aprenderam Corretamente, são como papagaios.
Se o Deus Verdadeiro estivesse nas religiões de massa o mundo Terra seria totalmente diferente do que se apresenta.
Milhões de cristãos, mas quase nenhum Cristo Acordado, pois "Eis que o Reino de Deus está dentro de Vós". Mais Claro que isto impossível.
As religiões não são efetivas porque não Sabem que sua Única Missão É: Acordar e Levantar O Cristo de dentro da sepultura da consciência do Homem.
Oras só os Acordados são capazes de Acordar aqueles que sonham. Um sonhador que está dentro do mesmo sonho pode apenas sonhar junto o sonho de serem humanos.
E as religiões não tem Acordados, apenas sonhadores, perpetuando o mesmo sonho onde um suposto deus retém o Bem e só o concede a alguns, anota pedidos como se fosse um serviçal (risos divinos), que os defende do resultado de suas próprias escolhas e ações, individuais e coletivas (risos divinos).
A maioria dos cristãos vão a Deus para melhorar em alguma medida sua vida e a dos seus, não para Despertar o Cristo dentro de Si. Isto não funciona assim (risos divinos). Vá a Deus porque é só isto o que há para fazer aqui ou em qualquer outra "Morada de Meu Pai". Não há nada, nenhuma vida Vivendo fora de Deus. Se perdeu no Caminho? É só Voltar.
Se tivessem Entendido e estivessem Praticando os ensinamentos do Mestre já saberiam disto.
Como o homem natural, que respira pelas suas narinas poderia colocar em Prática os Ensinos do Mestre?
"Se te pediram para andar uma milha com Você, ande duas com ele; Se te baterem em uma face, Ofereça a outra; Se te pedirem a tua túnica, Dá também o teu manto; Não Te preocupes com o dia de amanhã, pois o amanhã cuidará de si mesmo"
O homem natural, vivendo o sonho do "sentido humano de existência" não tem Confiança em viver pelos Princípios de Deus.
As Coisas de Deus só se discernem pelo Espírito de Deus. Apenas o Espírito de Deus no Homem, O Cristo, pode discerni-las e Pratica-las.
E são loucuras para Deus o que a criatura Homem fez com a Consciência Original Divina que Ele lhe concedeu, por Amor à sua Criação.
Entendam que, do Princípio ao Fim, não há Criatura e Criador, Pai e Filho... somente há... Deus e nada mais Há.
Não há sequer um Deus. Deus é o Todo Universal, é o Todo Individual, Deus É...Tudo o que há para Ser
E qual é o sonho que todos estão sonhando? Ser algo separado de Mim. Serem humanos.
Este é o pior pesadelo que uma Alma (Deus Individualizado) pode experimentar. É a noite escura da Alma. Ser separado de Mim é como um filho ser separado de sua mãe, mas é muito mais que isso... é a Minha Essência sendo arrancada Dela, todo o Bem que Eu lhe Dei sendo Tirado Dela. Separado de Mim, A Alma cai em um vazio, e humanamente tenta preencher este vazio com coisas, vazias também, pois não Me enxerga nelas.
Acordar do sono, e se libertar deste pesadelo não é fácil, pois o mundo tridimensional parece muito real.
O mundo lhe impõe suas regras, e A coloca em servidão a ele.
Mas Meu Filho, o Cristo, Venceu o Mundo e ensinou como fazer isto. Crucificou-se para lhes ensinar O Caminho.
Mas se o mundo souber que Ele Acordou outra vez, será sempre crucificado, de um jeito ou de outro.
Por isto o Cristo Acordado tem que andar despercebido pelo mundo, Curando aqui e ali, Ensinando aqui e ali, Doutrinando aqui e ali, Libertando aqui e ali...
Vamos Acordar? Prometo Cuidar de Você, lhe Proteger, lhe Suprir e lhe dar a Minha Paz que o mundo não lhe pode dar.
Mas Você tem que Prometer e Praticar Manter-se em Mim, mesmo que o mundo lhe diga o contrário. Foi isto o que combinamos, mas Você se esqueceu.
Eu, Dentro de Você, sou Poderoso. Sem Mim Tu estás sozinho contra o mundo
Coragem! Você Consegue! És O Cristo, Meu Filho Amado em quem me comprazo"