Série - Estudo da Verdade: 23/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 7:6
"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Se Você está se elevando a um nível mais claro de Consciência, fique Quieto.
A Semente da Verdade tem que ser mantida Sagrada e Secretamente isolada do mundo, até germinar e fincar raízes profundas na Consciência Impessoal:Deus, de onde nenhuma intempérie vinda da "consciência humana universal" poderá arranca-la.
O mundo odeia a Verdade, é totalmente antagônico a Ela. Se Herodes (o mundo) souber onde está germinando, há de querer mata-la, para que não abale seu ilusório reinado.
Você carrega A Mensagem dentro de Si, então não vá a eles, deixe que eles venham até Você.
Leve A Mensagem onde for, mas apenas onde ela possa ser Recebida, Compreendida e Praticada.
Deus é a Substância de todas as formas, e as pessoas são formas, momentaneamente vivendo por si mesmas. Mas isto não é Verdade, pois a existência humana é apenas ilusão. Não existe tal coisa como "pessoas". A Vida:Deus É Quem Vive.
Não espalhe as Sementes da Verdade em solo pedregoso, entre espinhos, pois eles A sufocarão, e se Você não estiver Atento, a dúvida achará o caminho até Você.
Aqueles que estão prontos, notarão que Você tem um Brilho diferente, e vão querer saber o que é isto que Você tem.
Fale a eles sobre a Verdade, mas esquive-se dos curiosos e fanfarrões. Não perca tempo com eles. Deixe-os dormindo nas suas escolhas.
Não queira colocar as Lentes da Verdade em quem não está pronto, pois mesmo que enxerguem algo não compreenderão, tendo olhos, não veem.
Não queira fazer o outro enxergar através da Sua Visão.
Ensine pelo exemplo, sem esforço, pois esta é a Sua Verdadeira Natureza.
E Se em algum momento Você cair na tentação de acreditar nas promessas do mundo, de reagir ao mundo como "pessoa", de se misturar com o pensamento...
Lembre-se de Quem Você É. E apenas... Sorria para estas tentações. Elas não são poder. Elas só tem o poder que Você lhes concede.
E Seja o que Tú És... o Meu Filho Amado em quem me comprazo
Já tirou O Cristo da sepultura da consciência, Agora é o momento de Realiza-lo.
Não perca isto, é a Pérola de Grande Valor, lentamente solidificada, moldada e polida na Concha da Sua Consciência."