Série - Estudo da Verdade: 22/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Lucas 6:46~49
"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.
Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa".
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
“Verdade não Praticada não é a Verdade, é apenas um conceito dela.
"Orai e Vigiai", como O Mestre ensinou.
Praticai a Oração, Praticai a Vigilância, o tempo todo.
Como já dissemos, a única Oração que faz sentido é o Silêncio, pois a Oração deve elevar o Ser acima do seu nível de consciência, naquela Quietude onde se pode declarar "Fala pai, teu servo escuta".
Qualquer oração no "nível humano de consciência" é tempo perdido, distração, pois o Deus Verdadeiro desconhece o "estado humano de existência".
Deus é puro demais para contemplar a iniquidade. Deus É Bom e não conhece nada além do Bem que ele criou.
Assim como o "estado humano de existência" não Enxerga A Presença de Deus, Deus também não Enxerga o "estado humano de existência" e não é porque Deus é vingativo, carente ou coisa assim. Quem é assim é o deus que o "estado humano de existência" criou para temer, servir, adorar, pedir, implorar e não ser atendido, pois não existe tal deus de retenção ou doação, negação ou benção. Deus É, mas é Você que tem que Permitir que Ele Seja.
Simplesmente Deus não Conhece nem Experimenta nada que Ele não tenha criado. E se tudo o que Ele criou é Bom... para Ele Nada Existe além do Bem que Ele Criou.
E a Bondade Dele não tem nada a ver com a bondade humana. A bondade humana coloca em dívida o beneficiado, coloca orgulho naquele que se diz bom.
Raramente a Bondade de Deus consegue se manifestar pura através da criatura Homem. A Bondade de Deus é rápida e certeira, Acontece e não se fala/pensa mais nisso. É um Fazer sem pensar, antes ou depois. Assim é A Bondade de Deus. A Bondade de Deus É!
Era assim que a Bondade de Deus se manifestava livremente através do Mestre Jesus. Sem dúvida, sem pensamento, era um "Vá e não peques mais", "Vá e não diga a ninguém sobre a tua cura".
---
A Oração deve elevar a Consciência do barulho do nível humano, para o "Silêncio do Abrigo Secreto do Altíssimo".
Esta deve ser a Primeira Lição (Orai) , sem a qual a Segunda Lição não teria sucesso (Vigiai).
Quando atinge o Estado de Oração, não importa onde seu corpo está ou o que está fazendo, você está em Terra Santa.
No Silêncio a Prática da Vigilância fica mais fácil. Vigilante do seu estado de Consciência, não aceita mais as imposições do mundo externo sobre Você.
Não importa como o mundo está se apresentando a Você. Você está em Terra Santa e Nada Mais Importa.
Terra Santa cala o pensamento, cala a boca, cala tudo o que não vem de Deus... e abre a Consciência para Receber estas palavras, para sopra-las ao vento, apenas pela Alegria de Recebe-las e Vê-las Voar.
---
No estado de Consciência alcançado por Jesus, não havia pensamento, não havia sequer Jesus.
Jesus não tinha nenhum "eu", nenhum ego, pois se tivesse, teria sido impossível fazer o que Ele fez.
Ele vivia no Estado de Consciência "Terra Santa", no Mundo Real Criado por Deus, pisando no mundo Terra.
A única forma de transcender isto é desistir do "eu humano" que foi imposto em torno do Você Real, Filho de Deus.
Este é o destino de cada criatura Homem no mundo Terra. Mais cedo ou mais tarde, o "sentido humano de existência" terá que ser transcendido, nem que para isto sejam necessárias mais algumas centenas de vidas no mundo Terra.
Para que continuar com isto? Para que arrastar a decisão de Reconhecer a Sua Cristandade para outra vida?
Se você está lendo isto, já está em alguma medida, neste grandioso Processo.
Se tiver que começar tudo de novo, vai perder todo o progresso alcançado até agora, por Você mesmo, em todas as vidas experimentadas.
O estudo é fino, é meticuloso, é preciso Perseverança, Resiliência e Atenção.
Orai incessantemente e Vigiai incessantemente.
Coloque em Prática o que Você tem! Você pode estudar a Verdade eternamente, mas só Colocando-a em Prática, ela se Torna Sua.
Toda vez que você sentir sua Consciência sendo invadida pelo pensamento Lembre-se: SÓ DEUS É"
Esta única Verdade "SÓ DEUS É" proferida com Atenção é suficiente para calar o pensamento.
Faça isto o tempo todo e aos poucos, sinta o Silêncio do Abrigo Secreto do Altíssimo descendo sobre Você"
Quer fazer um Exercício de Consciência simples, mas que pode dar resultados desconcertantes e surpreendentes?
Olhe para as suas mãos. Você pode dizer com toda a certeza que você está nelas, apenas porque as sente? Você é o corpo ou o corpo é seu?
Observe seu corpo fazendo coisas simples, tomando banho, se alimentando, caminhando, lavando louça...
Você consegue se identificar totalmente com o corpo, a ponto de dizer que é você que está fazendo estas coisas, que o está movimentando?
Você é Consciência. O corpo está em Você.
Vai chegar uma hora em que você vai olhar para suas mãos fazendo coisas e Constatar que você não está nelas.
A Consciência Impessoal, Deus, está mais próximo que suas mãos ou pés, mais próximo que sua respiração, pois Ele É tudo isto.
Deus É, e além Dele nada mais é.
Observe e Constate que Algo Grandioso apenas... Observa."