Série - Estudo da Verdade: 21/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Lucas 7:28
"Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele".
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"João Batista Conhecia bem a sua missão: Anunciar a Boa Nova e Ser O Mensageiro Daquele que viria depois.
Este é o Exemplo Maior de Humildade na estória da criatura Homem (nascida de mulher) no mundo Terra.
***Perceba como evitamos as palavras "humanidade" ou "seres humanos":
Para separar o joio do trigo;
Para separar o mundo imaginário( "estado humano de existência") do Mundo Real (O Reino de Deus), onde o mundo Terra existe e onde a Vida Real Acontece;
Para fazer compreender que a criatura Homem é apenas mais uma forma de Vida, e Deus é A Vida de todas as criaturas, a Substância de todas as Formas.
Para Estudar o sonho e Destrinchar a causa dele é necessário estar Acordado. O sonhador não pode Estudar o sonho.***
João Batista Sabia que Jesus era a Grande Luz e não ele.
João Batista Sabia que seus seguidores o deixariam para seguir Jesus.
João Batista Sabia que não seria um dos apóstolos de Jesus.
João Batista Sabia que estava colocando sua vida em risco, chamando para si a atenção daqueles que perseguiam a Verdade.
João Batista Sabia que morreria antes mesmo de ver Jesus ressuscitado
E mesmo assim, ele seguiu adiante na sua missão, batizando Jesus.
"Mateus 3:13~17: Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
O Reino de Deus, não é deste mundo. Mas como já foi dito antes, não há dois mundos separados. O mundo Terra Existe dentro do Mundo de Deus.
Por isto, o menor no Mundo de Deus é espiritualmente maior que qualquer um no mundo Terra.
Mas tudo está acontecendo Agora, que é o único tempo que existe.
O Mundo Real, o Reino dos Céus está acontecendo Agora, no mundo Terra.
Mas só é perceptível para Aqueles que desenvolveram Olhos para ver e Ouvidos para ouvir.
Sem isto, é como se Este Mundo Real não existisse"