Série - Estudo da Verdade: 18/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 18:23~35
"Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores"
"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. (Mateus 7:12)"
Vivendo na servidão ao "estado humano de existência", o "homem natural" não consegue Ouvir ou Ver as Coisas de Deus.
Em sua cegueira, não consegue Enxergar a Graça de Deus manifestando-se como Perdão, através da Imagem e Semelhança de Deus (seu irmão).
Que diferença há entre você e seu irmão? Apenas o julgamento poderia diferencia-los.
Deus é a Substância de todas as formas, e o que é você e o seu irmão, senão uma forma?
Deus é Onisciente, a Única Consciência. Deus pode usar qualquer Imagem e Semelhança de Si (forma) para Realizar a Si Mesmo.
E o que Deus é? Deus É, Amor, Perdão, Gratidão, Alegria...
---
O que Deus não criou nunca foi criado.
Não existe tal coisa como "seres humanos", o que existe é um "estado humano de existência", que só existe para aqueles que nele vivem. É uma ilusão, uma prisão imaginária.
Você é Deus Manifestado, Deus feito carne, Deus Experimentando a Si Mesmo no mundo Terra.
O mundo Terra poderia Libertar-se de todas as suas loucuras em apenas 1 segundo, caso todos aqueles que vivem este "sonho humano", acordassem dele.
Mas nosso Pai Celestial jamais vai impor a Sua Vontade, pois nem Ele pode ir contra um de seus principais Princípios: A Liberdade.
Liberdade para Ser. Ser o que? O que Escolher Ser.
Você pode continuar lendo estes e outros Escritos pela eternidade, mas se não houver Vontade, Firmeza, Iniciativa para sair desta loucura... vai continuar nela.
O maior pecado do "sentido humano de existência" é a preguiça, que nada mais é que um subterfúgio do medo.
O medo usa a preguiça para não lhe deixar aprofundar neste estudo.
E aprofundar-se quer dizer: Fazer, Ter Atitude, Ter Resiliência, colocar este Estudo Fino na Prática, 24 horas por dia.
Sem Fazer, nada vai mudar.
Enquanto houver "um você" ... nada vai mudar.
---
Não existe sequer "O preguiçoso", Você Em Verdade jamais saberia o que é ser isto.
"E "seus defeitos" não são seus, pois sequer existe você. Como algo que não existe pode ser alguma coisa?
No Mundo Real Criado por Deus não existe preguiça, doenças, e nada que não seja Bom. Ou seja, não existe nenhum "ser humano" no Mundo Real.
Vivendo no Mundo Real Você poderia andar sobre as águas, sobre doenças, sobre vírus e bactérias, sobre o "sentido humano de existência".
E onde está o Maravilhoso Mundo Real Criado por Deus? Exatamente aí, onde "você está agora".
Onde está Você? Você nunca está. Você É, onde estiver, não faz nenhuma diferença, Você É.
Onde estiver estás em Terra Santa. Terra Santa é o nível de Consciência Original, aquele no e do qual foi criado o Você, Puro e Perfeito Filho de Deus, herdeiro de todas as Mansões Celestiais.
O Reino dos Céus está bem aí. Agora. Basta ser Percebido. Perceba a Paz e a Perfeição, e cairão todas as cortinas da ilusão na qual você estava vivendo.
O Escrevente lembrou agora de um trabalho em que sua Consciência elevou-se a alturas inimagináveis.
O "estado humano de existência" dele foi junto e perguntou? "Onde estou Eu?"
Ao que Eu Respondi: Tudo Isto Aqui é Você. O Infinito, o Eterno, O Inominável... EU."
O "estado humano de existência" dele já está bem reduzido, quase inexistente.
Ele já não tem mais pensamentos involuntários, fica um dia inteirinho... sem pensamento. Pois Eu não vivo no pensamento.
O pensamento é mais um subterfúgio do medo, para mantê-lo afastado e inconsciente de Mim.
O pensamento mantém "o estado humano de existência" no passado, ou no futuro, onde Eu não Existo, pois só Existo no Eterno Agora.
Ele é meu soldadinho (ele não gosta de escrever sobre ele, mas não consegue, pois é Minha esta mão, Este corpo, esta Vida.)
É a Vontade do Meu Filho Dentro Dele, Me Reencontrar e que Assim Seja.
Não tem mais volta, não tem mais como retroceder.
Coragem meus irmãos!
O "nível humano de consciência" tem que ser transcendido.
E não há nada que Eu possa fazer, a não ser enviar Meus Mensageiros."