Série - Estudo da Verdade: 17/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 13:1~9
"Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e assentou-se à beira-mar.
Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele, enquanto todo o povo ficou na praia.
Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo:
"O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.
Aquele que tem ouvidos para ouvir, Ouça! "
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Se Você não consegue aceitar ainda que "Você é Deus", tente ao menos aceitar que "Deus É, Você".
Deus É A Sementeira do Amor, e suas Sementes estão espalhadas por todos os Cantos do Universo.
A Semente em sua Essência é Boa, Perfeita, Imutável, Pura.
A Semente Canta a Canção da Alma, da Liberdade, do Amor, da Alegria.
A Semente de Deus no Homem é o Cristo.
A Semente de Deus que cai hoje no mundo Terra dificilmente vai germinar, pois o "estado humano de existência" a sufoca.
Eles tem medo de que esta Semente germine se torne um outro Jesus, um rebelde um revolucionário, que venha alterar o que já está estabelecido.
Mas tudo bem... deixa o mundo pra lá. Vamos falar de Você.
Se você tem acompanhado estes escritos, já deve ter adicionado ao menos alguma Luz que gerou dúvida no "eu humano" que Você carrega.
Seu "eu humano" é a "corrente com bola de ferro" (imaginária) amarrada aos seus pés, que não te deixam Voar e Ser O que Você É e Realizar O Que Eu Sou.
O pior medo do seu "eu humano" é estar errado. Ele nunca admite estar errado.
A melhor maneira de subjugá-lo é pela dúvida, até que "ele" comece a ponderar: "e se eu estiver errado?" e "se este mundo não é o que parece ser?", "será que sou eu mesmo que estou vivendo, pois às vezes parece que não sou eu que movo o corpo. Vejo ele fazendo as coisas sozinho", "e o que é este zumbido na minha cabeça?".
Conscientemente, fora e acima do seu "eu humano", comece a gerar dúvida nele.
É a dúvida a Luz que vai Iniciar o Verdadeiro Processo de Despertar.
Este que Escreve não gosta muito que Eu fale dele, mas Ele está se sentindo assim, como se Algo estivesse olhando de Dentro Dele e Além Dele.
Claro que Deus não precisa de olhos físicos para olhar. Deus é o Olho que Tudo Vê, e neste Olho estão todos os sentidos Divinos.
É como se os sentidos deste que Escreve estivessem se tornando Um Só Sentido, O Sentido Contemplativo, que consegue captar muito mais informações do que os sentidos básicos humanos.
Ele Realmente Vive Entre Dois Mundos (Terra e Celestial), embora exista apenas o Mundo Celestial Real, mas que vocês não conseguem captar pelos sentidos básicos humanos."