Série - Estudo da Verdade: 16/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE:  Não me contive e perguntei "Porque tem que ser assim?"
 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Boa pergunta. Porque tem que ser assim, Eu Pergunto.
Como vocês dizem não saber a resposta, Eu mesmo Respondo: É assim, porque vocês decidiram que assim fosse.
Se não tivessem feito assim, não haveria Eu e vocês separados, embora isto seja apenas uma crença ilusória sua, pois para Mim Jamais haverá vocês.
O Princípio mais Poderoso de Deus é a Liberdade.
Liberdade para Ser, Experimentar, todo e qualquer nível de consciência que qualquer parte de Mim queira experimentar.
Seria inevitável o progresso no mundo Terra, modificando as Primas Matérias que Eu coloquei para seu uso e fruto.
Poderiam modificar tudo o que quisessem, para melhor servir às suas necessidades, que Eu já Sabia quais seriam do início até o fim dos tempos.
A Única Coisa que vocês não poderiam ter modificado é a Consciência. Vocês são Eu, até porque além de Mim nada mais existe.
Mas alguns de vocês (não um) decidiram caminhar sozinhos, por sua própria vontade, e Eu... apenas Observo.
Estes alguns contaminaram a Consciência de mais alguns e aí está o mundo mental que vocês criaram.
Em Genesis 18, "Dez homens justos podem salvar a cidade", mas podem destrui-la também.
Nada é como parece ser. Para o mundo mental, uma árvore é uma árvore... mas para Mim... esta árvore é multidimensional. Ela existe em todas as dimensões possíveis, e Eu posso vê-la em todas as dimensões ao mesmo tempo.
Se vocês pudessem se ver como Eu os Vejo...
Vocês também podiam, mas aos poucos, vocês foram perdendo a capacidade de captar o Universo Real, e aí estão vocês em uma dimensão terceira.
E junto perderam o Domínio que lhes dei de herança, sobre toda a a Criação.
Apenas da terceira dimensão para baixo é possível a dualidade aparecer na Consciência.
Tudo o que Eu Criei É Bom, se algo não é bom para vocês, nunca foi Criado.
Se Eu não Criei, quem criou.... Adivinha.... vocês.
Oras se eu Sou o Criador e vocês são Imagem e Semelhança Minha, vocês são o que... Adivinha... criadores.
Ok, você reluta em escrever porque não acredita em um Deus Brincalhão, mas a Verdade é que Eu Sou todas as Coisas. Tudo o que vocês Experimentam Eu Experimento.
Mas Eu escolho qual parte de vocês que retorna a Mim Eu quero experimentar. Se tudo o que Eu criei é Bom, só experimento o Bem que retorna a mim.
E se Eu não Experimento as coisas que você acha ruins, eu não as Conheço, e não as Conhecendo, como poderia Julga-las?
Não existe um Deus de punição (graças a Deus). A punição vem do resultado das ações que vocês experimentam.
Como sair desta prisão mental (que só existe para vocês)?
Adivinha... Em Genesis 18, "Dez homens justos podem salvar a cidade", seja um dos dez e Contamine mais dez, que contaminam mais dez.
Vocês são A Minha Semente, espalhada por todos os mundos criados.
Este aqui que escreve é uma Promissora Semente, meio arredia às vezes, mas todos os Seres que a mim prestam contas trabalham para Aprimora-lo.
O Bom Filho À Casa torna, não é assim que vocês dizem?
Venham A Mim, ao Meu Reino, mas não tragam vocês, pois na Presença de Deus, só existe... Deus"