Série - Estudo da Verdade: 14/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: Mateus 17:14~20
"E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. "

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"A Semente guarda dentro de Si o Poder inato para torna-se tão grande quanto A Fonte que a lançou.
No "Abrigo Secreto do Altíssimo" a Semente jamais duvida do Seu Poder, porque confia Na Fonte.
Ela Sabe que seu destino é tornar-se Uma com a Própria Fonte que a lançou. Ela Sabe sem saber.
Secretamente, Sagradamente, Ela aguarda... o momento de Iluminar-se, o momento em que a Fonte de Amor, A Fonte de Luz vai irromper de Dentro dela... e Germinar.
Ela simplesmente... Confia e Aguarda.
E A Semente Sabe que para tornar-se A Árvore, Ela vai ter que deixar de existir, o "sentido semente de existência" terá que morrer.
Isto causa algum alvoroço, algum desconforto, alguma preocupação Dentro Dela? Não... pois Ela sabe que seu destino será cumprido, de um jeito ou de outro.
Ela se mantém em seu estado original, ela só conhece esta Verdade e nada mais. 
Procure a semente que originou Á Arvore. Você não a encontra, pois ela não existe mais.
A Semente vai deixando de ser para atingir todo o Seu Potencial, virar A Árvore e gerar as suas próprias Sementes.
E Ela não tem escolha, Ela não pode escolher ser semente até o fim de seus dias.
E o que é a criatura Homem, senão A Semente de Deus?
E a Semente Homem, tem escolha?
Esta é a única escolha que A Semente Homem não pode fazer. Seu destino é Ser Deus, O Próprio Deus.
A Semente de Deus não tem prazo de validade, ela é Eterna.
Tudo o que Deus fez É Bom e É Eterno.
Pode demorar um dia, um ano, um século, centenas de vidas no mundo Terra, mas A Semente Homem vai ter que irromper.
A Semente Homem decidiu, em algum momento da sua estória, separar-se da Fonte que A lançou e contaminou todas as demais Sementes Homem.
Separada da Fonte, a Semente Homem foi sendo revestida por camadas e mais camadas de crenças, ilusões, mentiras, promessas que o mundo oferece, mas que nunca consegue cumprir.
A Semente agora está dentro de um bloco de pedra. São camadas e mais camadas de tudo o que Deus não é.
A Semente está dentro de uma prisão, embora o "sentido humano de existência" chame isto de liberdade.
A Boa Nova é que esta prisão é imaginária, só existe para aquele que acredita nela.
Você pode Libertar-se disto em um segundo, se Quiser.
Mas quem quer morrer?
Como vocês dizem aí " Todo mundo quer ir para o Céu, mas ninguém quer morrer"."